Angra dos Reis: Lobinhos da Vila vence seletiva do Festival Dente de Leite

Equipe conquistou o título em sua primeira participação na competição

O sábado foi de muita diversão e emoção para mais de 100 crianças que disputaram a seletiva do Festival Dente de Leite em Angra dos Reis. Durante todo o sábado, quinze equipes competiram em busca do título que classifica o vencedor para a confraternização final que acontece no próximo sábado, em Volta Redonda. Ao fim do dia, a equipe Lobinhos da Vila, do Parque Mambucaba, venceu a final nos pênaltis e representará o município na confraternização.

A conquista pode ser chamada de conto de fadas, expressão muito usada para resultados surpreendentes no esporte, pois este foi o primeiro Festival Dente de Leite que a equipe competiu. Entretanto, no final de tudo, o que conta é todo o comprometimento e treinamento de jogadores e comissão técnica, como destaca o treinador da equipe, Thiago Silva.

– Primeiramente tenho que agradecer aos pais e alunos que propiciaram este momento. Não tivemos muito tempo de treinamento com o time completo, mas todo o nosso esforço valeu a pena. Está sendo muito gratificante participar e vencer o torneio, tendo em vista que já participei da competição nos anos 90 – destacou o treinador.

A torcida foi outro ponto forte da competição. Familiares e amigos fizeram uma festa muito bonita em cada gol, defesa ou disputa emocionante que marcou a seletiva de Angra dos Reis. Essa animação foi percebida até pelas crianças que destacaram a emoção que a torcida trazia para os jogos.

– A torcida e os pais estão de parabéns. A festa está muito linda. Mal posso ver a hora de entrar em quadra e competir com meus amigos – disse Arthur Ribeiro, de 8 anos. Este foi mais um evento apoiado e patrocinado pela Secretaria de Esportes de Angra do Reis que busca cada vez mais fomentar e divulgar o esporte por todo o município.

– O evento estimula a participação de escolas de diversas parte de Angra, fomentando assim a prática esportiva por todo o município. As crianças têm a oportunidade de se divertir, aprender e ainda levam medalhas para casa – destacou o Secretário de Esportes e Lazer, Vítor Simões.

 

Prêmios Individuais 

Artilheiro – Cauã Ribeiro (CEPE)

Bola de Ouro – Yuri de Lima (Lobinhos da Vila)

Melhor Goleiro – Cainã Pereira (CEPE)

 

Foto: divulgação