Angra dos Reis receberá conjunto habitacional para famílias afetadas por chuvas

Secretaria de Habitação investirá R$35,7 milhões em construção de moradias na cidade.

O Governo do Estado publicou hoje, no Diário Oficial (DO), edital para a construção de 128 unidades habitacionais em Angra dos Reis, na região da Costa Verde. O empreendimento será construído no bairro da Monsuaba, que foi afetado pelas fortes chuvas em abril do ano passado. Essa é a primeira fase do projeto desenvolvido pela recém-criada Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis), que contará com um investimento total de R$35,7 milhões.

De acordo com o governador Cláudio Castro, a criação da Sehis em janeiro deste ano teve como objetivo priorizar a construção de moradias para famílias que perderam suas casas em desastres, e o projeto em Angra é apenas o começo. “Continuamos buscando terrenos para desenvolver novos projetos e atender a demandas antigas”, afirmou o governador.

A Prefeitura de Angra dos Reis teve papel importante na realização do projeto, já que cedeu o terreno e colaborou com as exigências municipais. O secretário de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, ressaltou a cooperação entre o governo estadual e a prefeitura para viabilizar a construção das unidades habitacionais.

O empreendimento terá cinco blocos residenciais de quatro andares cada, com apartamentos de dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e varanda, totalizando uma área útil de 48,81m². Das 128 unidades, 32 serão destinadas a pessoas com deficiência (PCDs). O acesso aos blocos será facilitado por rampas e travessias elevadas para dar mais acessibilidade ao conjunto.

Além das unidades habitacionais, o conjunto localizado na Rua dos Sem Terra contará com três espaços de lazer, sendo dois de recreação infantil e uma Academia da Terceira Idade. Haverá ainda 72 vagas de estacionamento para carros e 105 vagas para bicicletas. A abertura dos envelopes está prevista para o fim de abril e a expectativa é que as obras tenham início o mais breve possível.