Angra Live Fest: mesmo com muita torcida, Brasil está fora da Copa

Croácia derrota a seleção brasileira nos pênaltis, para a tristeza dos torcedores na Praia do Anil

Na sexta-feira, mais uma vez teve Angra Live Fest na Praia do Anil, para os torcedores acompanharem mais um jogo do Brasil na Copa do Catar.

O evento, com o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio das secretarias de Eventos e de Cultura e Patrimônio, foi por vezes cenário de muita alegria e gritos de gol. Mas nessa sexta de Sol quente o que prevaleceu foi a tristeza pela eliminação do Brasil diante da Croácia nas quartas de final. Apesar de tudo, o público aproveitou a estrutura, com palco, música e venda de comidas e bebidas para curtir o evento.

O tempo regulamentar terminou empatado em 0 a 0, a prorrogação terminou em 1 a 1, mas a Croácia derrotou o Brasil nos pênaltis por 4 a 2. Sem dúvida, o jogo mais tenso do Brasil nesta Copa. E a tensão ficou estampada no rosto dos torcedores na Praia do Anil do início ao fim.

O grito de gol ficou entalado na garganta durante o tempo regulamentar, já que Neymar, Richarlison e Paquetá, mesmo com boas jogadas, paravam diante do goleiro croata Livakovic.

Na prorrogação, brilhou a genialidade do craque Neymar, que tabelou duas vezes, invadiu a área, driblou o paredão Livakovic e marcou o gol do 1 a 0 no fim do primeiro tempo da prorrogação. Na Praia do Anil, finalmente a torcida pôde soltar o grito de gol e ter esperança. Foi explosão de alegria e alívio para tudo que é lado!

Mas a Croácia, com a frieza de costume, é uma seleção que sabe jogar sob pressão e que se sai bem em prorrogações e pênaltis. No final do segundo tempo da prorrogação, Petkovic finalizou em cruzamento de Orsic. A bola desviou no joelho de Marquinhos e enganou o goleiro brasileiro Alisson.

Nos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos não converteram para o lado do Brasil, e, mais uma vez, o time da Croácia, atual vice-campeão mundial, avançou para as semifinais após disputa de pênaltis. Agora a seleção croata irá enfrentar a Argentina por uma vaga na grande final.

Apesar da tristeza, após o jogo seguiu a programação do Angra Live Fest. O primeiro a subir ao palco foi Dyego Rezende e sua banda, com muito forró e sertanejo, em um estilo que ele classifica como “forronejo”. Tocando sucessos dos gêneros e também contando com músicas autorais, o artista vem ganhando destaque na região sul fluminense.

Quem também se apresentou foi o Alan Forró Estilizado. Cantando e comandando seus teclados, o músico animou o público com forró, arrocha, sertanejo e etc e falou sobre a grande alegria de poder levar seu som pela primeira vez a um palco da Praia do Anil.

– Sempre quis me apresentar na Praia do Anil e finalmente tive essa oportunidade. Agradeço à Prefeitura e a todos os organizadores pela confiança. Agora é fazer o meu melhor e bola pra frente – disse o artista, pouco antes de sua apresentação.