Após denúncia, polícia identifica corte de árvores do bioma mata atlântica em Angra dos Reis

Uma denúncia de desmatamento em Angra dos Reis encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou a polícia militar ambiental nesta segunda-feira a constatar o corte de árvores em área de preservação no Bonfim, dificultando a regeneração de formas de vegetação do bioma mata atlântica.

Com as informações do Linha Verde, os policiais procederam à Rua Jorge Salomão e após acessar por uma portaria de controle, denominada Associação de Moradores da Ponta do Bonfim, onde puderam constatar o corte de diversas árvores nativas de pequeno e médio porte, além da supressão de vegetação rasteira com declividade superior à 45º, em 360 metros quadrados, o que infringe a lei 12.651/2012.

Diligências foram realizadas a fim de identificar possíveis autores e placas indicativas de licenciamento, mas sem sucesso. O presidente da Associação de Moradores foi questionado, mas informou desconhecer o proprietário do terreno. Diante dos fatos, os agentes se deslocaram à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

 

Foto: divulgação