Após Petrópolis acionar Justiça e montar força-tarefa, mais de 2,2 mil clientes tiveram energia elétrica restabelecida

Enel é obrigada por decisão judicial a restabelecer serviço em 24 horas nas áreas urbanas; município colocou 70 agentes nas ruas
Após o prefeito Rubens Bomtempo determinar a presença de 70 agentes, 24 viaturas e dois caminhões para apoiar o trabalho da Enel Distribuição Rio no restabelecimento de energia elétrica, mais de 2,2 mil clientes de Petrópolis tiveram o serviço retomado.
Neste domingo, equipes atenderam 209 ocorrências. A ação acontece um dia após a Prefeitura ter obtido, na Justiça, decisão que obriga a Enel a garantir o fornecimento de energia dos clientes afetados em até 24 horas após a suspensão, em áreas urbanas; e em até 48 horas, no caso de moradores de áreas rurais.
Na manhã de sábado , Bomtempo convocou uma reunião de emergência que contou  com representantes da Enel Distribuição Rio; do Corpo de Bombeiros, de técnicos do governo e dos secretários Gil Kempers (Defesa Civil), Almir Schmidt (Serviços, Segurança e Ordem Pública), Cedenyr Vieira (diretor-presidente da Comdep), Marcus São Thiago (Articulação Institucional) e Obras (Ronaldo Ramos), para alinhar um cronograma de atendimento emergencial. O presidente da Câmara, Júnior Coruja, e os vereadores Léo França e Gil Magno também estiveram presentes.
“De forma colaborativa colocamos um grande efetivo de pessoal e equipamentos à disposição da Enel.  O restabelecimento da energia elétrica é prioridade.  Por isso, a Prefeitura acionou a Enel na Justiça para garantir o restabelecimento da energia. Em pontos mais distantes do Centro, como no Brejal, moradores chegaram a ficar cinco dias sem luz, o que é um absurdo. Não podemos permitir que esse tipo de situação aconteça”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Para atender a grande demanda, a Prefeitura reforçou o serviço com 70 agentes, 24 viaturas e dois caminhões para acelerar o restabelecimento do serviço essencial. A força-tarefa montada pela Prefeitura vai continuar atuando em apoio à Enel até o restabelecimento completo da energia no município. Segundo a concessionária, oito localidades ainda estão sem o fornecimento completo da energia.
“Só vamos desmobilizar as equipes da Prefeitura quando todo o município estiver com a energia normalizada. Vamos continuar cobrando mais eficácia no serviço prestado à população”, ressaltou o prefeito.
Foto: divulgação