Arraiá da Cidade em Angra dos Reis fz sucesso no fim de semana

Angra dos Reis viveu um fim de semana repleto de animação e cultura com a realização do tradicional Arraiá da Cidade. De sexta-feira (4) a domingo (6), moradores e turistas tiveram a oportunidade de desfrutar de um grandioso evento cultural, que reuniu diversas atrações e uma deliciosa praça de alimentação com variadas opções de comidas e bebidas. O Cais de Santa Luzia foi o cenário escolhido, e milhares de famílias lotaram o local durante os três dias de festa.

Quatorze quadrilhas encantaram o público com suas coreografias e performances durante todo o evento, mas quatro delas se destacaram na disputa pelo título de campeã do Arraiá da Cidade: Zé Buscapé, Escorrega Show, Dito Peres e Dona Junina.

O secretário de Cultura e Patrimônio de Angra dos Reis, Andrei Lara, exaltou o sucesso do evento e a relevância da iniciativa para a cultura local. Com shows de três grandes artistas do forró e a participação das quadrilhas, o Arraiá da Cidade 2023 atraiu um público recorde e se consolidou como o maior evento cultural da história da cidade.

A festividade teve início na sexta-feira às 20h, com as emocionantes apresentações das quadrilhas Nova Geração (infantil), Juniarte, Balança mas não cai (infantil), Zé Pirraça e Espigão Show.

Após as performances das quadrilhas juninas, o aclamado compositor e cantor Dorgival Dantas, conhecido como “O Poeta”, encantou o público com seus grandes sucessos, envolvendo a todos com músicas como “Destá”, “Coração”, “Valeu”, “Tarde Demais” e outras composições próprias e forrós consagrados.

No sábado, a animação continuou com mais quadrilhas juninas se apresentando, como Zé do Brejo, Zé Piri, Aconchego da Ciça, Compadre Nequinho e Escorrega Show, que surpreenderam o público com cenografias elaboradas e danças sincronizadas.

Após as quadrilhas, foi a vez do grupo Fulô de Mandacaru subir ao palco, agitando o público com o “Melhor Forró do Mundo” e tocando músicas como “Só o Mie”, “Fogo Sem Fuzil”, “Águas de São Francisco” e “Alô Maceió”, além de covers de canções juninas que empolgaram a todos.

No domingo, a expectativa estava alta para as apresentações das quadrilhas Emoções Juninas, Zé Buscapé, Dito Peres e Dona Junina, que brilharam com verdadeiros espetáculos a céu aberto, repletos de chuva de prata, fitas coloridas, fogos de artifício e fantasias detalhadamente elaboradas.

O marcador da Dito Peres, Lucas Almeida, destacou a dedicação das quadrilhas durante todo o ano para alcançar o alto nível de suas performances, além do orgulho que sentem ao ver o crescimento e o amor do público da cidade pelo movimento junino.

Para fechar com chave de ouro, o grupo “Bicho de Pé” foi responsável pelo encerramento do último dia do Arraiá da Cidade. Com muito xote para dançar coladinho, a banda apresentou versões em forró de músicas de artistas como Rita Lee e Gilberto Gil, além de suas próprias canções, como “Nosso Xote”, “No Escurinho” e “Que seja”.