Atividade potencialmente poluidora é identificada em Rio Bonito
Policiais Militares do Comando de Polícia Ambiental, identificaram nesta segunda-feira em Rio Bonito, um lava jato irregular na Rua Valtencir Pereira Senra, no bairro Serra do Sambê. Os agentes chegaram ao local após terem ido averiguar denúncia do programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).
Munidos com a denúncia, a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca se deslocou ao local indicado e constataram a lavagem de veículos que ocorria no momento da fiscalização, inclusive com o despejo de óleo sendo derramado diretamente ao chão.
Uma pessoa que estava no estabelecimento foi questionada sobre a licença de órgão ambiental, porém a mesma não foi apresentada. Diante dos dados e com base no artigo 60 da lei 9605/98, os agentes da 6ª UPAm se dirigiram à 119ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.
Foto: divulgação