Beach Tennis conquista Angra dos Reis

Torneio amador contou com dezenas de participantes. Crianças tiveram o primeiro contato com o esporte e shows encerraram a programação

As areias da Praia do Anil ferveram neste final de semana. Além das temperaturas altíssimas, o Movimente Mais Angra Beach Tennis, evento organizado pela Associação Fortaleza São João e patrocinado pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Eventos, Enel e Governo do Estado, movimentou o espaço no sábado e domingo passados.

Um dos esportes que mais cresce no Brasil, o beach tennis atraiu dezenas de atletas amadores que encararam o sol bem quente para bater uma bolinha.

– Comecei a treinar beach tennis em maio do ano passado e me apaixonei pelo esporte. Estou muito feliz de Angra estar sediando um evento deste porte, incentivando a prática esportiva na cidade. Quero parabenizar a prefeitura e os demais patrocinadores também pela iniciativa social, de iniciar crianças nesta modalidade –  destacou a pedagoga Eliana de Oliveira Teixeira.

Como lembrado pela atleta amadora, o evento foi além da parte esportiva. Paralelo aos jogos, professores de educação física participaram de uma clínica de capacitação esportiva e cerca de 120 crianças tiveram seu primeiro contato com o beach tennis, além de terem participado de palestra sobre educação ambiental.

– A ideia desse projeto, além do torneio em si, é deixar um legado. A produção do evento vai doar raquetes e materiais para que possamos implementar uma escolinha de beach tennis, que é um esporte que tem a cara de Angra – frisou João Willy, secretário de Eventos.

Quatro estrelas italianas do esporte, as bicampeãs mundiais Giulia Gasparri e Ninny Valentini, o top 10 mundial, Doriano Beccaccioli, e o multicampeão mundial, Alessandro Calbucci, também marcaram presença e interagiram com os atletas amadores, professores e as crianças.

 

GRANDES SHOWS

 

O evento continuou durante a noite com as apresentações de diversos artistas. No sábado, Rodrigo Camacho e a Turma do Vinil foram os escalados para abrir o show do Jota Quest.

A banda mineira, que deveria ter feito um show na cidade há um ano, mas que acabou adiado devido à covid, era muito atração bastante aguardada pelo público angrense, que não decepcionou e cantou bem alto seus grandes sucessos.

No palco Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, ressaltou várias vezes a alegria de estar tocando mais uma vez em Angra e de iniciar a agenda de shows de 2023 com a energia do público angrense.

– Nós já estaríamos felizes de estar num lugar como esse, em praia aberta, na nossa querida Angra dos Reis. Mas hoje tem outras coisas especiais. Esse é o nosso primeiro show do ano, com aquele astral de que realmente teremos um ano novo, com muito amor e esperança. Segunda coisa, há exatamente um ano deveríamos ter estado aqui, mas tivemos covid, então hoje é energia redobrada para curtir com vocês – afirmou Flausino.

O pop/rock do Barão Vermelho e a animação e presença de palco do cantor e ator Thiago Martins marcaram a noite de domingo.

O Barão Vermelho que tem em sua atual formação os músicos Rodrigo Suricato no vocal, o tecladista Maurício Barros, Guto Goffi na bateria e o guitarrista Fernando Magalhães abriu as apresentações com uma sequência de clássicos, cantada por pessoas de todas as idades. Seu primeiro vocalista, Cazuza, foi lembrado pela banda na música Codinome Beija-Flor.

Fechando a festa, Thiago Martins chegou do Rio de Janeiro direto para o palco, onde cantou por uma hora e meia. Sua energia conquistou o público que vibrou até o fim e foi para casa com gostinho de quero mais.

– Foi maravilhoso. Angra dos Reis recebeu a gente de braços abertos. Foi uma alegria fora do normal. Espero voltar no ano que vem e trazer nossa música para esse lugar que eu tanto gosto que é Angra dos Reis – disse Thiago.