Biblioteca Municipal de Barra Mansa promove inclusão e incentivo à leitura
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura, continua a fomentar a prática da leitura na cidade, utilizando a Biblioteca Municipal Professora Adelaide da Cunha Franco como principal aliada nessa missão. Localizada no Centro, a biblioteca possui um acervo de aproximadamente 21 mil títulos, que inclui clássicos da literatura, obras para pesquisa, gibis, mangás, além de trabalhos de autores locais e livros que abordam a história de Barra Mansa. Um diferencial do espaço é o acervo em Braile, que promove a inclusão de pessoas com deficiência visual, sejam elas parciais ou totais.
Graziela Lorena, gerente da Biblioteca Municipal, destacou a importância social do espaço para a comunidade. “A Biblioteca de Barra Mansa tem o intuito de incentivar a leitura de qualquer gênero literário em qualquer idade. Além de promover o hábito da leitura, ainda levamos em conta questões como sustentabilidade e consumismo exagerado, promovendo entre as pessoas o interesse pela troca e compartilhamento de livros”, comentou Graziela.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, ressaltou o papel histórico da Biblioteca para a cidade. “Com mais de 150 anos de fundação, a Biblioteca está instalada em uma área central do município, com fácil acesso e que traz diversas obras para que o morador possa transitar e permanecer no espaço. Temos uma gama variada de livros à disposição do leitor e ficamos muito contentes ao vermos como o local é bastante visitado. Parabenizo os funcionários que estão diariamente no local realizando um excelente trabalho”, afirmou Bravo.
A Biblioteca Municipal pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 15h. O espaço está localizado no térreo do Palácio Barão de Guapy, na Rua Custódio Ferreira Leite, nº 01, Centro. Interessados em contribuir com o acervo podem doar livros em bom estado, exceto enciclopédias e livros didáticos.
Para mais informações, o público pode entrar em contato pelo telefone: (24) 3029-9366.