Bloco da Vida de Volta Redonda se prepara para o carnaval com enredo sobre a Arte da Vida

O Bloco da Vida, maior bloco carnavalesco de idosos da região, está nos ajustes finais para seu retorno nas festividades de Carnaval de 2024. O desfile está marcado para o dia 10 de fevereiro, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, a partir das 20h, com concentração às 18h na Rua 43, próximo ao Clube Umuarama. O enredo deste ano é “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”.

O bloco, organizado pela Prefeitura de Volta Redonda, contará com quatro carros alegóricos, 60 ritmistas na bateria, comissão de frente, porta-bandeira, mestre-sala, rainha da bateria e nove alas, cada uma com um destaque. Os ensaios estão ocorrendo às segundas e quartas-feiras, às 19h, no pavilhão da Ilha São João.

O samba enredo, intitulado “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”, tem autoria de João Felipe, Ronie, Kaká e Júlio Kokó, com interpretação de João Felipe. O desfile seguirá pelas ruas da Vila Santa Cecília, passando pela Rua 21 e Rua 14.

Além do desfile no dia 10 de fevereiro, o Bloco da Vida também terá uma apresentação extra no dia 24 de fevereiro, com a participação da escola de samba campeã do Carnaval Carioca. O evento contará com matinês de Carnaval embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni.

O Bloco da Vida é organizado pelo Banco da Cidadania, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), e reúne participantes dos grupos de convivência das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Assistência Social. O retorno do bloco representa uma retomada das atividades após a pausa devido à pandemia de Covid-19.