Búzios recebe última etapa do XTERRA Brasil em 2022

Paraíso no litoral carioca terá prvas de Triathlon, Trail Run, MTB, Swim Challenge, além do tradicional XTERRA Kids. Inscrições ainda estão abertas

 

Após dez etapas em nove destinos diferentes, a temporada de 2022 do XTERRA Brasil será encerrada com chave de ouro. A prova que será realizada nos próximos dias 10 e 11, em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro ainda está com inscrições abertas e que podem ser realizadas no link https://www.ticketsports.com.br/e/xterra-buzios-2022-34169?termo=xterra&periodo=0&mes=&inicio=&fim=&ordenacao=3

O maior circuito off-road do mundo separou para a etapa final grandes emoções para seus competidores. As provas de Triathlon (Sprint e Full), Trail Run (5k noturno, 10 e 21k), MTB (38k e 48k), Swim Challenge (Storm e 1,5k), além do tradicional XTERRA Kids.

As emoções começam ainda na sexta-feira com a abertura do XTERRA Village, estrutura montada para retirada de kits e também com muitas atrações para os participantes e público em geral. Outra atração da etapa é a ação em parceria com a Parley, rede global voltada à conscientização, preservação e limpeza dos oceanos, assim como ocorreu em Paraty. Os voluntários se encarregam de limpar os dejetos deixados na etapa, mais um passo do circuito no compromisso com a sustentabilidade.

Circuito passou por diversos destinos turísticos do país

Além de ser um dos principais circuitos esportivos do mundo, o XTERRA Brasil prima por ser disputado em regiões paradisíacas e históricas do Brasil. Apenas neste ano a prova foi disputada em Mariana (MG), Ilhabela (SP) em duas oportunidades, Ilha Grande, Ibitipoca (MG), Ouro Preto (MG), Caraguatatuba (SP), Tiradentes (MG), Paraty e Itabira (MG).

“No XTERRA Brasil conseguimos aliar competitividade em meio a visuais deslumbrantes e históricos. E sempre temos o compromisso de levar qualidade e novidades para todos os participantes e também para o público. É neste clima que queremos encerrar da melhor maneira possível a temporada de 2022 em Búzios”, afirmou Bernardo Fonseca, CEO da X3M, detentora da marca XTERRA Brasil.