Cabo Frio Summit 2024 irá debater a economia do mar
Os segmentos de Turismo e Tecnologia da Costa do Sol se encontrarão no Cabo Frio Summit 2024, que ocorrerá no dia 3 de julho, uma quarta-feira, das 10h às 13h, no Malibu Palace Hotel. O evento abordará a “Economia do Mar”, discutindo temas como Trabalho, Renda, Inovação, Sustentabilidade, Tendências e Empreendedorismo. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser realizadas através deste [link](#).
O objetivo do evento é identificar e catalisar oportunidades para inspirar, fomentar, apoiar, conectar e cooperar com diversos setores da economia, por meio de ações de inovação, tecnologia e qualificação. Também visa incentivar a transformação e evolução dos destinos sob a perspectiva de cidades inteligentes, sustentáveis, criativas, inovadoras e humanas.
“Esta é uma iniciativa voltada para o fortalecimento dos Hubs de Inovação da Costa do Sol, sendo o segundo evento focado na Economia Azul, o primeiro foi em Búzios. A união entre o Condetur e a Costa do Software irá identificar e integrar os Hubs de Inovação regionais. Teremos as visões dos setores público e privado e da Academia”, explicou Marco Navega, presidente do Condetur Costa do Sol.
A programação contará com quatro painéis temáticos liderados por representantes do Sebrae RJ, Firjan Regional, Governo do Estado do Rio, Prefeituras de Cabo Frio, Maricá e Niterói, UFRJ e UENF, entre outras instituições. Os painéis são: “A Economia do Mar e suas Tendências”, “Potencialidades Regionais na Economia do Mar”, “Projetos e Pesquisas” e “Ecossistemas: Estudo de Casos das Regiões do RJ”.
Cabo Frio foi escolhida para sediar o evento por ser a segunda maior população da Costa do Sol, além de representar um importante centro comercial e oferecer gastronomia e hospedagem de alto nível, conforme destacou Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention.
“A cidade também se beneficia da proximidade com a capital, da integração com a Bacia de Campos e do Aeroporto Internacional, próximo a Macaé, a Capital Nacional da Energia. Além disso, há um rico patrimônio histórico, Indústria Criativa e Soft Power, apresentando um mundo de oportunidades a serem exploradas”, reforçou Gustavo Miguelez, produtor do evento e idealizador do Costa do Software.
Sobre o Costa do Software, Miguelez explicou: “É um programa que se posiciona como um Ecossistema Produtivo Regional, reunindo iniciativas, organizações e hubs. Nosso foco é a inovação tecnológica como instrumento para o desenvolvimento socioeconômico e a sustentabilidade da Costa do Sol”.