Café, Mulheres e Networking faz programa em homenagem ao Mês da Mulher Negra

Empreendedorismo e cultura afro são destaque no encontro gratuito, aberto ao público feminino, com palestras inspiradoras

Nesta quarta-feira (26), a partir das 9h, a Prefeitura de Niterói realizará mais uma edição do evento Café, Mulheres e Networking, uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim). Desta vez, o encontro será voltado para celebrar o Mês da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, abordando temas relacionados ao empreendedorismo e à riqueza da cultura afro. A ação visa aproximar e facilitar o contato das empreendedoras com oportunidades no mercado, oferecendo conhecimento, melhores práticas de gestão, acesso ao microcrédito e networking estratégico. O evento é gratuito e aberto ao público feminino.

O auditório da Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Acierj), ao lado do Espaço Empreender Mulher, o primeiro coworking público feminino da América Latina, será o palco do Café, Mulheres & Networking. Lá, as participantes terão a oportunidade de ouvir palestras inspiradoras de duas convidadas especiais. A empresária e escritora Simone Santos compartilhará sua expertise no tema “Pretas No Poder: A Força do Empreendedorismo Negro”, enquanto a tricologista, terapeuta capilar e cabeleireira, Esteline Nascimento, discorrerá sobre “Saúde Capilar, um bom negócio”.

O Espaço Empreender Mulher, criado pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói, é um ambiente inteiramente dedicado ao estímulo e desenvolvimento de novas ideias e negócios, bem como ao fomento de lideranças e networking. Lá, empreendedoras e aspirantes a empreendedoras têm a oportunidade de reunir-se e receber orientação profissional. Além disso, o espaço oferece estações de trabalho equipadas com seis computadores, área kids, sala de reuniões para até 12 pessoas e uma área colaborativa de vendas para os negócios que mais se destacam nos programas de capacitação da Codim.