Calçadas da Rua 33, em Volta Redonda, recebem reparos emergenciais antes de obra definitiva
Passeio público na Vila Santa Cecília terá aplicação provisória de cimento para evitar transtornos até nova licitação ser realizada e revitalização ser retomada
A obra de revitalização e melhoria da infraestrutura da Rua 33, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, terá nova licitação entre o fim deste mês e o início de novembro, para continuidade dos trabalhos que já foram iniciados, e acabaram sendo interrompidos por conta da saída da empresa responsável. Enquanto a obra não é retomada durante o período do processo licitatório, e para minimizar os transtornos à população, a prefeitura vai realizar uma pavimentação provisória nas calçadas da via.
Em reunião com a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Sodré, representantes do Furban-VR (Fundo Comunitário de Volta Redonda), e outros integrantes do governo, o prefeito Antonio Francisco Neto definiu a criação de uma força-tarefa para cimentar, de forma provisória, todas as calçadas da Rua 33, até que a obra seja retomada.
“É importante ressaltar que o cimento é provisório. Vamos retirar todas as pedras portuguesas da Rua 33 e levar para o bairro Volta Grande, para a fábrica de concreto. E vamos cimentar, porque não é justo a população andar em calçadas com pedras soltas, buracos, com a situação piorando em dias de chuva”, disse Neto, acrescentando que a obra de revitalização deverá ser retomada no início de 2023, após as festas natalinas, para não atrapalhar o grande fluxo de pessoas que circula nesta via durante o fim de ano.
Rua 33 terá cerca de R$ 18 milhões em investimentos
Com investimentos de aproximadamente R$ 18 milhões, a Rua 33 será repaginada. Toda a rede de água e esgoto que passa pela via foi trocada por uma nova pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR). Todo o cabeamento de telefonia, eletricidade e transmissão de dados será reordenado e ficará na parte subterrânea da rua.
A obra conta ainda com nova pavimentação da pista de rodagem; adequações no piso das calçadas, com acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais; modernização dos pontos de ônibus; plantio de novas mudas de árvores, na maioria arbustos com floração; e implantação de paraciclo, estrutura que possibilita apoiar e trancar a bicicleta de forma segura.
Fotos: Cris Oliveira/Secom PMVR