Câmeras da Central de Segurança de São Gonçalo ajudam na identificação e prisão de suspeito de roubo
O sistema de monitoramento por câmeras da Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG) foi decisivo para a prisão de um homem suspeito de roubo, na última segunda-feira (15), por volta das 19h, na Praça do Barro Vermelho. A ação foi realizada por agentes do Programa Segurança Presente, após o rastreamento da placa da motocicleta utilizada no crime, que havia sido registrado no dia anterior no bairro Porto da Madama.
O roubo foi captado por uma das 440 câmeras de alta tecnologia instaladas em pontos estratégicos da cidade. Com as imagens, foi possível identificar o veículo e acompanhar sua movimentação até o momento da abordagem. Detido, o homem foi levado à 73ª Delegacia de Polícia (Neves), onde foi reconhecido como autor do assalto ocorrido em 13 de julho. Apesar da prisão em flagrante, o suspeito responderá ao processo em liberdade, conforme decisão da Justiça.
A CSSG, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Transportes, funciona 24 horas por dia com equipes especializadas. Além de contribuir para a segurança pública, o centro também monitora o tráfego, registra acidentes e atua no envio de alertas às concessionárias de serviços.
A prefeitura reforça que o investimento em tecnologia tem sido um aliado importante no combate à criminalidade e na promoção da segurança dos moradores de São Gonçalo. A atuação integrada entre os sistemas de monitoramento e as forças de segurança vem garantindo ações mais rápidas e precisas, como no caso recente da prisão feita com apoio das câmeras.