Campeão da Taça Corcovado será conhecido nesta quarta-feira (08)

A terceirona do Rio terá uma rodada importante nesta quarta-feira. Seis partidas que começam às três da tarde definirão o campeão da Taça Corcovado (primeiro turno), os semifinalistas do Campeonato Estadual da Série B1 e o último rebaixado para a quarta divisão carioca de 2024. Vai sobrar emoção na luta por duas vagas na segundona do ano que vem.

Líder e primeiro classificado para a semifinal, o Duque de Caxias está mais próximo da conquista do título da Taça Corcovado. Com 22 pontos, o tricolor da Baixada vai a Resende enfrentar o já eliminado Pérolas Negras. No entanto, a ordem é vencer para evitar que os principais concorrentes roubem a iminente conquista.

O Goytacaz cresceu na reta final da Taça e se apresenta como um forte candidato ao título. Com um ponto a menos do que o Duque de Caxias, a equipe de Campos joga contra o Macaé Sports no estádio da Rua Bariri. Já o Serrano, terceiro colocado, recebe o Paduano no estádio Atílio Marotti com a expectativa de recorde de público.

O G4 da Série B1 está concorrido e poucos veem o Barra da Tijuca, em quarto lugar, fora da semifinal do Estadual. Afinal, o time da zona sul joga contra o 7 de Abril, que não conseguiu sequer pontuar nesta primeira fase da Terceirona. E, com menor chance de chegar à semi, ao Friburguense tem pela frente o virtual rebaixado Serra Macaense.

O único jogo da rodada que não tem nenhuma implicação na semifinal ou rebaixamento vai acontecer no estádio Joaquim Flores, onde o Nova Cidade e São Gonçalo se despedem da B1. De acordo com o regulamento, o campeão da Taça Corcovado assegura o direito de disputar o segundo jogo da semi em casa e a vantagem de dois empates para chegar à decisão.