Campeonato BM CUP de Basquete movimenta o esporte em Barra Mansa

Neste domingo (06), a cidade de Barra Mansa foi palco de um emocionante evento esportivo: o Campeonato BM CUP de Basquete. Promovido pela Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), a competição reuniu quatro equipes do sul do estado em uma disputa acirrada na quadra poliesportiva do bairro Parque Independência, na Rua Nelson Ribeiro Campos.

As quatro equipes participantes, representando cidades da região, foram Aman Agulhas Negras, de Resende, que se consagrou campeã do torneio, Basketball BM, de Barra Mansa, e Sharks e Onfire Basketball, de Volta Redonda.

O secretário da SMJEL, Bruno Oliveira, destacou a importância do evento para o fomento do basquete na região e enalteceu o trabalho da equipe que organizou a competição. “Estou muito feliz à frente de uma secretaria que visa todos os esportes. Hoje estamos realizando uma competição em Barra Mansa que está movimentando a modalidade. Parabenizo todos os colaboradores da secretaria, em especial o Diego Sales, que está à frente do basquete na SMJEL, e tem feito um excelente trabalho com nosso time de alto rendimento”, afirmou Bruno.

Diego Sales, gerente de eventos esportivos da SMJEL, ressaltou o orgulho em realizar a segunda edição do evento de basquetebol no município. “O projeto da Prefeitura Municipal de Barra Mansa com equipes de alto rendimento nas diversas modalidades tem trazido benefícios significativos para a cidade. Hoje, temos uma equipe disputando competições a nível estadual, e eventos como o BM CUP permitem que a população tenha a oportunidade de acompanhar o desporto, incentivando novas gerações a praticar o basquetebol”, destacou Diego.

Elias Romeiro, também conhecido como Elias da Corbama, coordenador da SMJEL, ressaltou a importância do incentivo ao basquete no município e no país como um todo. “Embora com muita tradição mundial, o basquete perdeu espaço e, por muito tempo, representava uma pequena parcela de prática dos brasileiros. É essencial promover mais eventos da modalidade, para destacar ainda mais a importância do incentivo ao esporte e resgatar o basquete em Barra Mansa e em todo o país”, comentou.