Campos: apoio da Educação no mutirão de combate ao aedes aegypti nesta quinta-feira

Forca-tarefa atuará em Travessão. Cerca de 150 agentes de combate a endemias do CCZ e agentes de combate a roedores e animais peçonhentos atuarão

Diversos órgãos municipais estão envolvidos na organização do Mutirão de Combate ao aedes aegypti, que acontecerá em Travessão, nesta quinta-feira, a partir das 8h. E a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) não poderia ficar de fora.
Serão diferentes frentes de trabalho e uma delas contará com a participação do Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta) e das Bandas e Fanfarras da Seduct. Além disso haverá participação da equipe pedagógica, Departamento de Animação Cultural e Subsecretaria de Educação, cujos profissionais ajudarão a promover uma ação educativa, com orientação e panfletagem junto aos agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
“Profissionais da Escola Municipal Albertina Azeredo Venâncio também realizarão palestra sobre o tema para a comunidade escolar. Disponibilizaremos, ainda, dois ônibus para o transporte dos agentes do CZZ e da nossa equipe da Seduct até o local do evento”, informou a subsecretária de Educação, Rita Abreu.
Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a força-tarefa visa combater o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika, febre amarela e chikungunya. Rita participou de reunião nesta segunda-feira (6) com representantes das Secretarias envolvidas na ação, o secretário de Saúde, Paulo Hirano, e o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção à Saúde, Rodrigo Carneiro, no auditório do Conselho Municipal de Saúde, para tratar do assunto.
Cerca de 150 agentes de combate a endemias do CCZ e agentes de combate a roedores e animais peçonhentos atuarão no mutirão, fazendo recolhimento de materiais inservíveis nos imóveis, limpeza de terrenos e vias públicas.

Foto: Divulgação