Carnamar 2023 faz sucesso e agita o mar de Mangaratiba
Diversão foi o que não faltou no Carnamar 2023! O retorno do maior evento náutico da Costa Verde, reuniu centenas de embarcações e agitou o mar de Mangaratiba neste domingo. De Praia Grande, na Ilha de Itacuruçá, até Muriqui, o desfile marítimo encheu de cores e alegria as águas da cidade.
Moradores de Mangaratiba e veranistas prestigiaram o evento, que contou com muita folia, música, animação e DJs. Mais de 150 embarcações estiveram presentes no Carnamar, sendo 09 delas vencedoras nas categorias animação e alegoria, através do voto dos jurados. Os ganhadores garantiram prêmios que variaram entre R$ 500 e R$ 7 mil reais.
O Secretário de Eventos de Mangaratiba, Roberto Monsores, falou animado sobre o regresso da festa.
“Ficamos muito felizes com a realização de mais uma edição desse evento tão tradicional em Mangaratiba, que é o Carnamar. Sabemos o quanto todos estavam ansiosos para participar dessa festa depois da pandemia. Foi tudo lindo, animado e ocorreu melhor que o planejado. Sucesso total!”, festejou Monsores.
O Carnamar 2023 foi uma realização da Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Eventos, com apoio das Secretarias de Segurança, Trânsito, Ordem Pública, Defesa Civil, Turismo e Cultura, e Comunicação.
Segurança no mar:
Além da participação das secretarias do município, o Carnamar 2023 contou ainda com o auxílio da Capitania dos Portos de Itacuruçá, que atuou no ordenamento da folia marítima carnavalesca.
As equipes da Marinha do Brasil efetuaram monitoramento, fiscalização e ofereceram orientação para os presentes.
Confira abaixo as embarcações vencedoras do Carnamar 2023:
— Categoria: Alegoria (embarcações de médio/grande porte)
1º Lugar: Chapolândia
2º Lugar: Gaiola das Loucas
3º Lugar: Cabaré Só Alegria
— Categoria: Animação (embarcações de pequeno porte e médio/grande porte)
– Médio/Grande Porte:
1º Lugar: Chapolândia
2º Lugar: BBBedeira
3º Lugar: Me Agarra
– Pequeno Porte:
1º Lugar: Fífia
2º Lugar: Caravela do Dedé
3º Lugar: Os Iluminados
Foto: Jonathan Abade