Cascatinha no sub-11 e EC Corrêas no sub-13 são os campeões do futebol de 2022 em Petrópolis
Vencedores terminaram o campeonato invictos
As categorias sub-11 e sub-13 do Futebol de Campo tem novos campeões municipais em Petrópolis. O EC Cascatinha venceu o EC Corrêas no “onze” e conquistou o título da competição neste domingo. Já o Corrêas, no “treze”, soltou o grito de campeão após ganhar do Serrano na decisão. A equipe levou o título com 100% de aproveitamento na categoria. As competições fizeram parte do Projeto Agita Futebol, da Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD).
No domingo, o primeiro grito de campeão do dia foi do EC Cascatinha. A equipe recebeu o EC Corrêas no Estádio Osório Júnior para o segundo jogo da final e venceu por 3 a 0. No primeiro confronto entre eles, o Cascatinha já havia ganho por 1 a 0. Com nove vitórias e um empate em 10 jogos, o Cascatinha não teve nenhuma derrota na competição. Além disso, a equipe teve o melhor ataque do campeonato, com 33 gols marcados, a melhor defesa, com apenas 5 gols sofridos, e o artilheiro, Pedro Haider, que balançou a rede oito vezes, incluindo no segundo jogo da final.
Já o Corrêas, conquistou o título do Sub-13 com 100% de aproveitamento. A equipe venceu o Serrano FC por 1 a 0 no segundo jogo da final. No primeiro confronto entre eles, o Corrêas já havia ganho por 2 a 0. Ao todo, foram onze vitórias em onze jogos do Corrêas na competição, para levar o troféu de campeão para casa. Com apenas dois gols sofridos, a equipe teve a melhor defesa do campeonato. O Corrêas também teve o melhor ataque da competição com 55 gols marcados e Raphael Lopes Zanetti, que com 20 gols foi o artilheiro da competição.
Sub-15 e Sub-17 terão campeões nos próximos fins de semana
“O campeão na categoria Sub-17 será conhecido neste fim de semana. O confronto entre Corrêas e Serrano já teve o primeiro jogo da final da categoria, terminando empatado em 0 a 0. O segundo jogo da decisão acontecerá neste domingo, no Estádio Atílio Marotti. O Serrano tem a vantagem do empate no placar agregado por ter a melhor campanha na categoria. O Corrêas precisa ganhar o jogo para ser campeão”, explica o secretário de Esportes, Rafael Simão.
Já o “quinze” terá a final entre EC Vera Cruz e EC Corrêas. O primeiro jogo entre as equipes será realizado no Estádio Ernane Duarte neste sábado, e o segundo e decisivo acontecerá em 18 de dezembro, no Estádio Atílio Marotti. O Vera Cruz tem a vantagem do empate no placar agregado no enfrentamento. O fato curioso, é que tanto ele, quanto o Corrêas tiveram a mesma campanha na fase classificatória, com quatro vitórias e três empates em sete jogos. A definição do primeiro lugar foi pelo saldo de gols. O Vera Cruz teve o saldo de 20 gols na primeira fase, enquanto o Corrêas de 18.
Fotos: Ari Gomes