Ceac/Araruama e Serrano vencem e deixam disputa pelo título da Taça Maracanã para última rodada

Roberto Márcio
Direto da redação

O título da Taça Maracanã vai ficar para a quarta-feira. A penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B1 aconteceu nesta tarde e Ceac/Araruama e Serrano venceram seus jogos e confirmaram ainda a classificação antecipada para o quadrangular decisivo, que vai apontar o campeão de 2022 e o acesso à Segundona do ano que vem.

O Ceac/Arauama – o único invicto da B1 – fez o jogo mais importante da rodada deste sábado, no estádio do Trabalhador, em Resende, onde derrotou o Pérolas Negras por 2 a 0. Com 24 pontos, mantém a ponta da tabela e pode até se sagrar campeão da Taça Maracanã dependendo do desempenho do Serrano, que não decepcionou os mais de 500 torcedores no estádio Atílio Marotti. Os donos da casa fizeram 2 a 0 e seguem na vice-liderança.

A surpresa da rodada ficou por conta da perda da invencibilidade do Duque de Caxias, de oito jogos no Estadual: mesmo atuando no Marrentão, em Xerém, foi superado pelo Serra Macaense por 1 a 0. A derrota do Pérolas e Duque de Caxias puseram fogo na disputa pelas duas vagas que restam no quadrangular, já que o Nova Cidade goleou o Angra dos Reis por 5 a 0 e iguala em pontos com os caxienses e um a menos em relação ao Pérolas. Nos outros dois jogos da rodada, o Paduano venceu o Rio São Paulo por 2 a 0 e empate sem gols entre São Gonçalo e 7 de Abril.

Quem vencer a Taça Maracanã, ganha a vantagem de escolher se joga a primeira ou segunda partida em casa no quadrangular decisivo. A última rodada será disputada na próxima quarta feira.