Ceac/Araruama goleia e fica com o título da Taça Maracanã 2022
Roberto Márcio
Direto da redação
O Ceac/Araruama goleou na tarde desta quarta-feira o Rio São Paulo, em Bonsucesso por 7 a 0 e ficou com o título da Taça Maracanã, a primeira fase do Campeonato Estadual da Série B1. O resultado retratou o que foi a campanha da equipe da Região dos Lagos ao longo da competição, com oito vitórias e três empates e agora concentra suas forças para a semifinal, quando enfrentará o Duque de Caxias nos dias cinco e 12 de novembro na busca pela vaga na decisão do campeonato.
O Ceac/ Araruama, com o placar elástico e os demais resultados da última rodada da Taça Maracanã, rebaixou o Rio-São Paulo para a Série B2 em 2023 juntamente com Campo Grande e Angra dos Reis. Já no estádio do Trabalhador, o Pérolas Negras manteve os 100 por cento de vitórias jogando na sua casa, em Resende e derrotou o Serrano por 2 a 0. Apesar do resultado, o Leão da Serra ficou com o segundo lugar e vai encarar novamente o Pérolas na outra semifinal da Série B1.
Já a conquista da quarta vaga no quadrangular veio de forma dramática. O Duque de Caxias – que naquela altura precisava ganhar do rebaixado Campo Grande para permanecer sonhando com o título da B1 – arrancou um gol aos 47 minutos do segundo tempo. Com isso, eliminou o sonho do Paduano, que venceu o 7 de Abril em Moça Bonita por 3 a 0, mas terminou a Taça em quinto lugar. No outro jogo da rodsada, o Serra Macaense bateu o lanterna Angra dos Reis por 1 a 0, no Antônio Medeiros.
Foto: divulgação