Centro Cardiológico Municipal em Volta Redonda: um novo marco na saúde cardíaca da região

O novo Centro Cardiológico Municipal Camilo Riker Furtado, localizado no bairro Aterrado, iniciou o atendimento aos pacientes nesta terça-feira (30). Essa unidade pioneira na região já está oferecendo consultas, exames e terapias de reabilitação cardíaca com horário de funcionamento das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, o centro atenderá os pacientes do município que foram referenciados pelas unidades da Atenção Primária à Saúde.

Sérgio Simão Leonel, morador do bairro Açude II, foi um dos primeiros pacientes a receber atendimento no novo centro cardiológico. Ele elogiou a estrutura e destacou que será de grande ajuda em seu tratamento. Deusiana de Brito Ferreira, moradora do Padre Josimo, também aprovou a nova unidade, ressaltando a qualidade do atendimento e das instalações.

Todos os cardiologistas da Rede Municipal de Saúde estarão disponíveis no Centro Cardiológico, incluindo a médica Tatiana Cunha de Paiva Carvalho, que enfatizou a importância da estrutura e a possibilidade de agendamento rápido de exames. Com essa nova abordagem, espera-se prevenir doenças cardíacas como hipertensão, AVC e infarto, salvando vidas em Volta Redonda.

A unidade oferece uma ampla gama de serviços, incluindo consultas e exames diagnósticos como Mapa, Holter, eletrocardiograma, ecocardiograma e ergometria. Essa centralização dos atendimentos no Centro Cardiológico agilizará o atendimento pelo SUS.

Importante destacar que todas as consultas de cardiologia anteriormente realizadas na Policlínica da Cidadania Bernadino de Souza, no Estádio da Cidadania, agora serão transferidas para o Centro Cardiológico Camilo Riker Furtado. Os pacientes agendados devem entrar em contato com a policlínica para confirmar a data e horário da consulta com o cardiologista.