Cidades do Rio de Janeiro intensificam campanha de vacinação contra a gripe
As cidades do Rio de Janeiro estão intensificando suas campanhas de vacinação contra a Influenza, popularmente conhecida como gripe. Confira as atualizações em algumas delas:
A vacinação teve início em Maricá nesta terça-feira, 26 de março, e seguirá até o dia 31 de maio em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade. A dose anual da vacina está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, nas USF Central, Jardim Atlântico, Inoã 2, São José 2, Mumbuca e Barroco.
A Prefeitura de Niterói iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza na segunda-feira, 25 de março. A ação contempla idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto e professores do ensino básico e superior.
A campanha de vacinação contra a influenza em Teresópolis começará nesta quarta-feira, 27 de março, adiada devido às chuvas na região serrana no último fim de semana. A população poderá se vacinar até o dia 31 de maio, atendendo o grupo prioritário estipulado pelo Programa Nacional de Imunização.
Uma nova ação da Prefeitura de Angra dos Reis para combater a gripe é a campanha de vacinação para grupos vulneráveis, iniciada na segunda-feira, 25 de março, em todas as 44 unidades básicas de saúde, com um total de 6.700 doses disponíveis.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro começou a campanha de vacinação contra a influenza na quinta-feira, 21 de março, destinada a grupos prioritários. A vacina estará disponível nas unidades de Atenção Primária até 31 de maio para idosos, crianças de seis meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e trabalhadores da educação, entre outros públicos. A meta é imunizar 90% da população-alvo, mais de 1,5 milhão de cariocas, para garantir a proteção contra o vírus da gripe e prevenir complicações de saúde. É importante que as pessoas dos grupos prioritários procurem as unidades de saúde para receber a vacina e se proteger nessa época de maior circulação do vírus.