Cidades do Rio de Janeiro se preparam para o dia de finados

Neste Dia de Finados, as cidades do Rio de Janeiro estão realizando preparativos especiais para receber o público nos cemitérios. Nas últimas semanas, as equipes municipais têm acelerado os trabalhos de limpeza e manutenção em cemitérios e suas áreas circundantes.

Em São Gonçalo, estão intensificando serviços de conservação, como pintura de meio-fio, muros, limpeza das áreas internas e externas dos cemitérios, além da manutenção dos túmulos e plantio de mudas. Os cemitérios do Pacheco, Ipiiba, São Miguel e São Gonçalo estão passando por essas melhorias.

Campos também começou a limpeza nas proximidades dos principais cemitérios da cidade, preparando o acesso e arredores. As ações incluem varrição, capina, roçada e retirada de entulhos nos cemitérios Parque Esplanada, Caju, Terra Prometida, Flamboyant, Campo Novo, e nas avenidas Alcy Ferreira e Alberto Lamego.

Maricá está se preparando para o Dia de Finados com a limpeza, dedetização e pintura do cemitério municipal, esperando receber cerca de 2 mil visitantes no feriado.

A Prefeitura de Niterói elaborou um plano para receber as famílias que visitarão os cemitérios municipais Maruí, São Lázaro e São Francisco Xavier. Eles estarão abertos das 8h às 18h, e a Clin já intensificou os serviços de capina e varrição nesses locais.

Na capital fluminense, a Comlurb reforçará a limpeza nos arredores dos cemitérios devido ao grande fluxo de visitantes, com 143 garis realizando varrição e remoção de resíduos nos dias anteriores ao feriado.

Em Petrópolis, estão sendo realizados preparativos nos sete cemitérios da cidade, incluindo limpeza geral, pintura e a instalação de barris para lixo e banheiros químicos. Os cemitérios funcionarão das 8h às 18h, e haverá missas em alguns deles na quinta-feira.