Circuito Imperial de lutas agita Petrópolis com etapas de Taekwondo e Caratê

No último final de semana, Petrópolis foi palco do Circuito Imperial de Lutas, promovido pela Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude e Lazer. O evento atraiu um público entusiasta das artes marciais, reunindo cerca de 200 atletas nas etapas de taekwondo e caratê.

No sábado, o Colégio Nossa Senhora de Lourdes recebeu aproximadamente 100 atletas para as disputas de taekwondo, em uma série de apresentações emocionantes e duelos intensos. No domingo, foi a vez do caratê, que tomou conta do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no bairro Caxambu, com mais 100 participantes exibindo suas habilidades e atraindo torcedores entusiasmados.

O Circuito Imperial de Lutas tem como foco a difusão das artes marciais na cidade, incentivando a prática esportiva entre crianças e jovens. Para cada participante, uma medalha foi entregue como reconhecimento e incentivo, independentemente do desempenho nas lutas. “Estamos muito felizes com a adesão e o entusiasmo das crianças. Queremos que mais jovens se interessem por essas modalidades,” disse Thiago França, Secretário de Esportes, presente no evento.

Pais e familiares também marcaram presença, trazendo uma atmosfera vibrante aos combates. “É gratificante ver meus filhos praticando esportes e se divertindo com os amigos. Eventos como esse são fundamentais para promover as artes marciais,” comentou um pai.

Realizado pela Prefeitura de Petrópolis em parceria com o Ministério do Esporte e o Governo Federal, o Circuito não se restringe à competição; ele busca inclusão e formação de novos adeptos das artes marciais. A próxima etapa, dedicada ao Jiu-Jitsu, ocorrerá no domingo, dia 10, no CIE, em Caxambu, às 10h, prometendo atrair ainda mais participantes e entusiastas para essa celebração esportiva.

A expectativa é que o Circuito Imperial de Lutas se consolide como um evento permanente no calendário esportivo de Petrópolis, promovendo saúde, lazer e inclusão social através das artes marciais.