Clin abraça a campanha “Novembro Azul”
Garis assistiram palestra sobre diagnóstico precoce do câncer de próstata
Pelo segundo ano consecutivo, a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) aderiu a Campanha “Novembro Azul” e realizou na quinta-feira, data internacional de combate ao câncer de próstata, um evento de conscientização na sede da empresa. O objetivo da Companhia é alertar funcionários e seus familiares sobre os riscos da doença e a importância da prevenção. O presidente da Clin, Luiz Fróes, ressaltou que a data é muito importante e já faz parte da agenda de eventos da Companhia.
“Eu fico muito feliz de ver a participação dos homens no evento. Ano passado, foi mais tímida a participação e hoje mais de 200 pessoas vieram assistir a palestra. Nós, homens, muitas vezes, temos resistência a realizar exames, porém é fundamental irmos com frequência ao médico e cuidarmos de nossa saúde”, destacou, Luiz Fróes.
O urologista Eduardo Coutinho, convidado pela Clin para ministrar a palestra, também ficou satisfeito ao verificar que o público aumentou em relação ao ano passado e lembrou que o diagnóstico precoce da doença é decisivo para a recuperação do paciente:
“É importante constatarmos que já no segundo ano de campanha na Clin, há um interesse bem maior dos funcionários. Precisamos combater o preconceito porque apesar de estar melhorando, os homens ainda são muito resistentes a frequentar com regularidade o médico e solicitar exames, campanhas como essa fazem a diferença”, garantiu o especialista.
Ao final da palestra, os funcionários puderam tirar dúvidas e fazer perguntas ao médico, como o mecânico Márcio Cunha, de 51 anos, que trabalha há 19 anos na Clin.
“Além de tirar dúvidas, eu fiz questão de parabenizar a iniciativa da empresa, pois, nós homens, temos que vencer nossos preconceitos e fazer o exame. Eu vou com frequência ao médico e todos precisam ser assim”, disse Márcio.
O evento ainda contou com o apoio do Sindicato dos trabalhadores em asseio, conservação, instalação de elevadores, casa de diversão, empresa de compra, venda, locação e administração de imóveis, barbearia, instituto de beleza e cabeleireiros e limpeza urbana (Sintacluns) e da empresa Isodont, que ofereceram diversos serviços para os homens, como corte de cabelo, e sorteio de brindes.
De acordo com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de um milhão de homens morrem, todo ano, vítimas de câncer de próstata. No Brasil, essa é a segunda doença que mais mata a população masculina no país, ficando atrás apenas do câncer de pele.
Fotos: Divulgação