Clube da Permuta promove mais uma edição do negócio gastrô

Almoços para que associados se conheçam e interajam serão realizados em três datas neste mês

 Está chegando mais uma edição do Negócio Gastrô, promovido pelo Clube de Permuta, com a intenção de aproximar os associados e ampliar a possibilidade de fechamento de negócios por meio da Instituição. Este mês, a atividade será realizada na semana que vem, em três datas 26, 27 e 28, na Locanda Centro Histórico, localizada à Avenida Ipiranga, 439.

Nesta edição, o Negócio Gastrô será realizado em três datas diferentes, em função da grande quantidade de empresários que estão se associando ao Clube. “Vemos nisso um reflexo muito positivo de que os empresários petropolitanos estão conseguindo enxergar na permuta uma ótima oportunidade de negócios. Uma movimentação baseada nos resultados que os empresários associados vêm tendo”, destacou Polyana Schettino, empresária e franquiada do Clube de Permuta em Petrópolis.

Os empresários que estarão presentes a cada dia, são selecionados de acordo com a área de atuação e possível interesse no serviço ou produto oferecido pelos demais. Para o almoço, é desenvolvido um cardápio especial, para que os convidados possam desfrutar não apenas do encontro, mas também de uma alta gastronomia oferecida pelo espaço, Locanda Centro Histórico, que também é associado ao Clube.

A permuta surgiu como principal meio de fazer negócios e economizar. Uma alternativa para empresas que procuram soluções criativas, econômicas e que vem conquistando cada vez mais o mercado mundial, foi assim que nasceu o Clube de Permuta.

Em um momento de crise sem precedentes, que atingiu praticamente todos os setores da economia, o Clube de Permuta oferece uma alternativa segura e viável para que o empresário ou profissional liberal adquira produtos e serviços sem desembolso financeiro.

Em Petrópolis a franquia atua há quatro anos, atualmente com 110 empresas associadas, e se mantém firme com o objetivo de aquecer a economia na região. No portifólio de empresas há escritório de advocacia, contabilidade, clínicas de estética, diversas empresas do segmento de festa, rede de hotéis, veículos de comunicação, dentre outros.

“O Clube de Permuta trouxe para a cidade uma modalidade antiga de negociação, agora com mais versatilidade. O foco é o relacionamento entre empresários que gera permutas multilaterais. Por ser uma plataforma onde os negócios são efetivados em ambiente digital, o Clube permite transações sem a necessidade de deslocamento ou reuniões, oferecendo uma série de serviços on-line para os associados”, ressaltou Polyana.

Para ingressar, é preciso ser indicado por um dos associados e passar por uma análise do Clube. Após a aprovação, o novo integrante recebe um limite de operações em moeda virtual para transações de produtos e serviços dentro da plataforma.

Na prática o empresário economiza no caixa, pois precisa de um desembolso mínimo para fazer negócios, e dilui os custos fixos, ao consumir em sistema de troca.

Em Petrópolis algumas das empresas que fazem parte são: Almeida Paterman Advogados, Brisa Coworking , Clínica Josy Tavares, Comunicação Livre, Ewiglich Joias, Finna Forma Estética, Kastel Hoteis, Lamp Midia, Locanda Della Mimosa, Mayorca Churrascaria, MedicMais, R2OOH, Telas Guará, TV Petrópolis, dentre outras.

No Brasil existem franquias em: Arapiraca AL, Balneário Camboriú SC, Belo Horizonte MG, Brasília DF, Campinas SP, Contagem MG, Curitiba PR, Franca SP, Goiânia GO, Governador Valadares MG, Ipatinga MG, Itapema SC, João Pessoa PB, Juiz de Fora MG, Jundiaí SP, Montes Claros MG, Natal RN, Niterói RJ, Passos MG, Petrópolis RJ, Ribeirão Preto SP, Salvador BA, Sete Lagoas MG e Vitória ES.