Comemoração do fim do jejum do Ramadã em Petrópolis reúne comunidade islâmica
A celebração do fim do Ramadã foi realizada em Petrópolis na última sexta-feira (21). A maior comunidade islâmica da cidade, Ahmadia, promoveu uma festa em sua sede na Estrada da Saudade, com comida e distribuição de brinquedos para as crianças de Morro Florido e região. O evento é tradicional e, de acordo com o líder religioso local, Wasim Ahmad Zafar, é um momento muito especial para milhões de muçulmanos em todo o mundo, uma oportunidade para praticar a caridade.
“O fim do jejum não significa apenas uma festa para alimentar a todos, mas também praticar a bondade e o amor ao próximo, independentemente de sua religião, homenageando as crianças daqui da região. Temos uma ótima relação com a comunidade, que frequenta nossos eventos quando ocorrem. É um dia muito especial, que Allah (Deus) nos concede tudo aquilo que temos”, disse o religioso, que está em Petrópolis há mais de 15 anos e tem uma grande família que mora numa residência anexa à mesquita Baitul Awal.
Cerca de 30 famílias foram à mesquita para receber presentes e algumas pessoas para conhecer melhor os fundamentos religiosos dessa ramificação do Islã. A dona de casa Rosana Almerinda Cruz, de 45 anos, é moradora da região e confessou que queria saber mais sobre a Ahmadia em Petrópolis.
Acompanhada da filha Susie, de 12 anos, não apenas conheceu os ensinamentos religiosos como saiu com brinquedos para sua filha. “Tudo aqui é muito bonito, com espírito de paz. A família do ‘seu’ Wasim é maravilhosa, com uma educação impressionante e sempre muito amáveis. Adorei ter conhecido os muçulmanos”, comentou Rosana.