Contemplados pelo Bolsa já podem assinar termo de adesão
Os atletas inscritos no Programa Bolsa Atleta 2023, de Macaé, que tiveram seu pedido deferido, devem se apresentar à Secretaria de Esportes (Rua Djalma Sales Pessanha, 591, Novo Botafogo), até o dia dois de março, das 9h às 16h, para a assinatura do Termo de Adesão. A listagem com os aptos ao recebimento do benefício foi divulgada no último sábado, por meio da Portaria 06/2023, disponível no site oficial da prefeitura.
Segundo o secretário de Esportes, Marvel, nesta edição do programa foram mais de 500 contemplados, de 38 modalidades diferentes. “Dobramos as bolsas para este ano, tendo todos os atletas que entregaram a documentação completa sendo beneficiados com o Bolsa Atleta”, disse, acrescentando que o programa é uma oportunidade para que o atleta possa desenvolver sua modalidade e conquistar melhores resultados em suas competições.
O auxílio é destinado a atletas e paratletas moradores de Macaé, que representam o município em competições oficiais e estejam em plena atividade esportiva. O recurso do Bolsa Atleta é uma ajuda para custos de alimentação, inscrições, passagens para as competições.
Luciano Neri de Souza, pai do goleiro Leonardo Ferreira de Souza, de 15 anos, compareceu à sede da Secretaria de Esportes, nesta sexta-feira (24), para fazer a assinatura do Termo de Adesão. Na oportunidade, ele falou sobre a importância do programa. “Quem é pai de atleta sabe dos custos para manter o filho no esporte e participar de competições. Ser contemplado é um incentivo para que ele permaneça neste caminho e possa se superar e desenvolver cada vez mais”, disse.
O atleta bolsista contemplado deverá apresentar à Secretaria de Esportes uma prestação de contas mensalmente, comprovando que os recursos recebidos foram utilizados para custear as despesas do atleta beneficiado.