Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda faz três edições do “Centro Oportunizar nos Territórios” nesta semana
Projeto leva serviços do quiosque para os Cras dos bairros São Sebastião, Siderlândia e Rústico
O projeto “Centro Oportunizar nos Territórios” estará em três bairros de Volta Redonda nesta semana. A iniciativa da prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude (CoordJuv), leva os serviços disponíveis no quiosque, que funciona na Vila Santa Cecília, para os Cras (Centros de Referência de Assistência Social).
Na quarta-feira, o projeto atende os jovens no Cras São Sebastião, às 14h30; e na quinta-feira,pela manhã (9h), a equipe do quiosque estará no Cras Siderlândia, e à tarde, no Cras Rústico, às 14h30.
O projeto foi criado para facilitar o acesso aos serviços, levando a equipe para perto da comunidade. Nos Cras são ofertados serviços como: elaboração de currículo; ficha para o Programa Jovem Aprendiz; criação de e-mail profissional e Linkedin (rede social profissional, onde empresas conseguem buscar candidatos ideais para suas vagas); emissão de Carteira de Trabalho; e divulgação de cursos de capacitação e qualificação gratuitos.
Centro Oportunizar
O Centro Oportunizar de Volta Redonda foi inaugurado com o objetivo de auxiliar na conquista do primeiro emprego ou estágio, além da inserção no Programa Jovem Aprendiz. O público-alvo é formado por adolescentes e jovens adultos entre 15 e 29 anos. O quiosque fica na Rua 16, nº 245, Vila Santa Cecília, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Foto de arquivo Secom/PMVR