Copa Rio: surpresas e disputas equilibradas nas oitavas de final

A Copa Rio está repleta de emoções nas oitavas de final, com equipes de diferentes divisões do futebol carioca mostrando sua força. Dos oito jogos já disputados, apenas duas equipes do Campeonato Carioca conseguiram vencer, enquanto até um time rebaixado para a terceira divisão surpreendeu seus adversários da elite estadual. A definição dos classificados para as quartas-de-final promete mais reviravoltas até o dia 11 deste mês.

Na competição, as equipes que competem na primeira fase são, em sua maioria, da Série A2 e B1, correspondentes à segunda e terceira divisões. Somente nas oitavas de final entram em cena as equipes do Campeonato Carioca, e algumas delas não tiveram um começo fácil.

Uma das surpresas mais notáveis ocorreu em Nova Friburgo, no estádio Eduardo Guinle, onde o Friburguense, rebaixado recentemente, derrotou o Madureira por 3 a 0 na quarta-feira. Outra reviravolta aconteceu em Petrópolis, onde o Serrano surpreendeu ao vencer o Boavista por 1 a 0, com o atacante Adriano Imperador assistindo ao jogo nas arquibancadas.

A rodada de ida da Copa Rio também viu resultados inesperados. O Olaria venceu o Audax Rio por 2 a 1 na Rua Bariri, enquanto o América derrotou o Resende, que participou do Campeonato Carioca deste ano, por 1 a 0. Mas nem todos os resultados foram surpreendentes. O Bangu venceu o Duque de Caxias por 1 a 0 no Estádio Nélio Gomes, em Belford Roxo.

Outros dois jogos enfrentaram equipes de destaque. O Volta Redonda, que disputará um importante jogo de estreia na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C contra o Paysandu, empatou em 1 a 1 com o Petrópolis/Gonçalense, semifinalista da Série A2 deste ano, no Estádio Atílio Marotti. No jogo mais aguardado, o campeão da Série A2, Sampaio Corrêa, perdeu para a Portuguesa por 1 a 0. Americano e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1.

De acordo com o regulamento, a diferença de gols será decisiva para as equipes que venceram os primeiros jogos. Se um time vencer por 1 a 0, por exemplo, o oponente precisará de uma diferença de dois gols para avançar. Em caso de vitória pelo mesmo placar, a decisão será nos pênaltis. Os próximos jogos das oitavas de final incluem confrontos eletrizantes, com destaque para Portuguesa x Sampaio Corrêa, Boavista x Serrano e Madureira x Friburguense, prometendo mais reviravoltas e momentos emocionantes.