Depois do temporal, serviços públicos trabalham para limpar Rio das Ostras
O temporal que ocorreu neste sábado, ocasionou vários transtornos em Rio das Ostras. Desde ontem a Prefeitura está com equipes nas ruas para restabelecer serviços, desobstruir vias e atender à população.
Quedas de árvores e danos à rede elétrica de diversas localidades foram registrados até o momento.
HOSPITAL – Dentre as ocorrências de maior impacto está a do Hospital Municipal, onde um transformador estourou e um cabo da rede elétrica danificou a tubulação de distribuição de oxigênio.
As equipes da Defesa Civil foram acionadas e imediatamente isolaram a área e a via, onde cabos elétricos energizados estavam caídos, oferecendo risco para as pessoas que passavam pelo local.
Os servidores também auxiliaram o transporte emergencial de oxigênio do Pronto Socorro para o Hospital.
A Secretaria de Saúde informa que o Hospital Municipal está com a situação normalizada. Os serviços de emergência da Rede Municipal seguem funcionando normalmente. Somente o telefone do Resgate ainda está fora de operação.
A população pode acionar o Resgate por meio do telefone 2760-6236 e 0800 022 63 01, da Guarda Municipal.
FESTIVAL – Em função do forte temporal, parte da programação do Festival de Frutos do Mar foi cancelada no sábado. A Defesa Civil interditou o local por medida de segurança e neste domingo, 13, as atividades foram retomadas.
TEMPORAL – A chuva de tamanho intensidade não estava prevista pelos órgãos de controle.
O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) emitiu um alerta para este sábado de chuva fraca a moderada para algumas regiões do Estado. Para a Região Litorânea havia possibilidade de pancadas de chuva e vento moderados, podendo ser forte.
Entretanto a chuva e o vento vieram acompanhados de queda de granizo, que potencializou a força da tempestade que atingiu, com maior severidade, algumas áreas do Município.
Os agentes da Defesa Civil ainda estão nas ruas com equipes da Secretaria de Meio Ambiente e de Serviços Públicos realizando retiradas de árvores de vias públicas e em residências, para restabelecer a normalidade no Município.
Foto: Jorge Ronald