Disputa acirrada define o campeão da Taça Santos Dumont e os semifinalistas do Campeonato Estadual da Série A-2

A reta final da Taça Santos Dumont e do Campeonato Estadual da Série A-2 está cada vez mais emocionante, com apenas uma rodada e dois jogos extras para definir o campeão e os semifinalistas. O mês de agosto reserva grandes expectativas para o município que alcançar a glória máxima: a vaga única no Campeonato Carioca de 2024.

Na disputa pela Taça Santos Dumont, a primeira fase da Segundona, quatro times ainda têm chances matemáticas de conquistar o título. O Olaria, com 19 pontos, está mais próximo do título e praticamente classificado para a semifinal. Porém, no dia dois de agosto, enfrentará o Petrópolis/Gonçalense, o terceiro colocado com um ponto a menos. Essa partida promete ser uma verdadeira “decisão” para a Taça.

O Americano, vice-líder com a mesma pontuação do Petrópolis/Gonçalense, terá sua “final” contra o Resende, no estádio do Trabalhador. Em caso de vitória, precisará torcer por um empate entre Olaria e o time petropolitano no mesmo dia. Já o Sampaio Corrêa, de Saquarema, terá um desafio ainda maior, precisando golear o Resende no estádio Lourival Gomes, em Bacaxá, com uma diferença superior a seis gols.

Além do título, quatro vagas estão em disputa para prosseguir na briga pelo título estadual. Seis times irão lutar pela permanência na busca pelo acesso ao “Cariocão” do próximo ano. Além dos quatro primeiros colocados, ArtSul e América também têm chances de conquistar a vaga na semifinal. O ArtSul, com 16 pontos, e o América, com 14, precisam vencer seus confrontos e torcer por resultados combinados.

A situação do Resende é curiosa, pois mesmo rebaixado do Carioca, ainda tem chances de se classificar para o G-4, mas ao mesmo tempo corre risco de rebaixamento para a B1. Por sua vez, a Friburguense, com apenas um ponto, já foi rebaixada para a B1, restando apenas uma vaga indefinida.

O alvinegro terá que jogar duas partidas extras, enfrentando o já eliminado Maricá no dia 25, no estádio do Trabalhador, e Nova Friburgo, contra o Friburguense, no dia 29. Para evitar a terceirona, a equipe precisa vencer ambas as partidas, e ainda torcer por um tropeço do Sampaio Corrêa.

O cenário é de pura emoção e tensão nessa reta final, onde cada ponto conquistado ou perdido pode definir o destino dos times na busca pelo título e acesso. Os torcedores e apaixonados pelo futebol terão grandes jogos para acompanhar nessa batalha decisiva.

Confira os próximos jogos da Taça Santos Dumont:

Dia 26

Resende x Maricá (Trabalhador)

Dia 29

Friburguense x Resende (Eduardo Guinle)

Dia 2/8  (Última rodada )

Macaé Sports x Maricá (Marrentão)

Olaria x Petrópolis/Gonçalense (Rua Bariri)

Resende x Americano (Trabalhador)

Sampaio Corrêa x América (Lourival Gomes)

Friburguense x Araruama (Eduardo Guinle)

Maricá x Cabofriense (Moça Bonita)