Disque Denúncia pede informações sobre criminoso que roubou carro e filmou crime na Zona Oeste do Rio
Ele possui anotações criminais por Roubo, Receptação e Falsificação
O Disque Denúncia, divulga nesta sexta-feira, um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela 35ª DP (Campo Grande), a fim de obter informações que possam levar à prisão do criminoso Marlon de Oliveira dos Santos, vulgo “Marlinho”, de 22 anos.
Ele roubou um carro e filmou o crime na Avenida Santa Cruz no acesso ao Viaduto do Lameirão, em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio. A ação foi filmada pelo próprio criminoso e transmitida ao vivo em uma “live”. O vídeo gravado circulou, ainda, em redes sociais, tais como o WhatsApp.
Ele é morador da Vila Aliança, em Bangu, também na Zona Oeste. No vídeo, o criminoso sai de um carro e ordena que o motorista saia do veículo e entregue a ele um cordão. Um comparsa também aparece nas imagens e exige a aliança da vítima. Logo depois, Marlon volta para o carro e foge em alta velocidade. Ele ainda se grava debochando da situação e fala que ‘vai pegar outro’, se referindo a outra vítima. Em seguida, ele rende outro motorista.
Marlon, já possui passagem pelo Sistema Penitenciário, no ano de 2022. Contra ele foi expedido um Mandado de Prisão, pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, com Tipificação Penal: Lei: 2848, Artigo 157, a, com pedido de Prisão Temporária. Ele também possui anotações criminais por Roubo e Receptação.
Marlon já é considerado um foragido da Justiça. E os Setores de Inteligência da 34ª DP (Bangu), 35ª DP (Campo Grande) e 36ª DP (Santa Cruz) tentam localizar possíveis vítimas do criminoso.