Drone será utilizado na força-tarefa contra a dengue em Volta Redonda
A Prefeitura de Volta Redonda utilizará um drone como aliado na força-tarefa contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. O equipamento será empregado na identificação de focos do mosquito e na observação de caixas d’águas destampadas. A prefeitura disponibilizará telas de proteção para evitar que as caixas d’água se tornem focos de proliferação do mosquito.
A coordenadora da Vigilância Ambiental de Volta Redonda, Janaína Soledad, explicou que o drone contribuirá para o mapeamento das caixas d’água, e quando destampadas, a prefeitura oferecerá gratuitamente uma tela de proteção. Além disso, a força-tarefa conta com a aquisição de seis novos fumacês UBV (Ultra Baixo Volume) para intensificar os trajetos nos bairros.
Atualmente, o bairro Água Limpa está recebendo a força-tarefa, que inclui vistorias em residências, orientações aos moradores e disponibilização de caçambas para descarte de materiais propensos a se tornarem focos de dengue. O próximo bairro será o Siderópolis, nos dias 15 e 16, a partir das 8h. A programação completa é divulgada nas redes sociais da prefeitura.