Duque de Caxias vence e está mais próximo do título da Taça Corcovado
A Taça Corcovado, o primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B1, tem um novo líder. O Duque de Caxias assumiu a ponta da tabela após vencer o Serrano por 3 a 2 no estádio Marrentão, em Xerém. Essa vitória permitiu ao Duque de Caxias retomar a liderança na reta final do torneio, faltando apenas uma rodada para o término do primeiro turno. Os quatro primeiros colocados na Taça Corcovado se enfrentarão na semifinal para determinar quais dois times ganharão promoção para a Segundona do Rio de Janeiro.
O Serrano, que liderava a Taça Corcovado até então, entrou em campo com a oportunidade de conquistar o título do turno de forma antecipada, mas a derrota para o Duque de Caxias mudou a situação. Além de perder a liderança, o Serrano caiu para a terceira posição na tabela. O Goytacaz assumiu a vice-liderança após vencer o Nova Cidade por 2 a 1. O Barra da Tijuca permaneceu no G4 após empatar em 2 a 2 com o Paduano.
A briga contra o rebaixamento para a Série B2 em 2024 parece estar agora concentrada em apenas dois times. No clássico de Macaé, o Macaé Esporte venceu o Serra Macaense por 1 a 0, o que levou o Serra a disputar a segunda vaga para a quarta divisão com o São Gonçalo, que empatou em 1 a 1 com o Pérolas Negras. Completando a rodada, a Friburguense goleou o já rebaixado 7 de Abril por 3 a 0 em Nova Friburgo e manteve chances de classificação para a semifinal.
A definição do campeão da Taça Corcovado e dos semifinalistas da Série B1 acontecerá na próxima quarta-feira, com os seguintes jogos:
– Serra Macaense x Friburguense (Antônio F. Medeiros)
– Macaé Esporte x Goytacaz (Orlando Pedro Xavier)
– Nova Cidade x São Gonçalo (Joaquim Flores)
– Pérolas Negras x Duque de Caxias (Trabalhador)
– Serrano x Paduano (Atílio Marotti)
– Barra da Tijuca x 7 de Abril (Moça Bonita)