Emoção e superação na apresentação da Comac no Natal Imperial 2022

Atividade fez parte da culminância dos projetos sociais da instituição

Na noite da última quarta-feira, os alunos atendidos pela Comac de Petrópolis viveram um momento de artistas. Os alunos da instituição apresentaram a grande comemoração de final de ano no palco do Natal Imperial 2022, localizado no Palácio de Cristal.
A apresentação de encerramento da Comac, que recebe recursos por meio do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e tem alguns de seus projetos patrocinados por instituições como a Rede D’Or, Rede D’Or São Luiz, Honda Hayasa e Safran, para manter os projetos, foi dividida em quatro atos.
No Primeiro Ato os alunos do Projetos Acreditar e Caminhando Juntos apresentaram a peça teatral, com inserções de dança e música ao vivo, inspirada na obra de Luís Norberto Pascoal: “O Pássaro sem cor”.
Já no Segundo Ato, os atendidos pelo Projeto Fortalecendo Vínculos apesentaram uma cena adaptada da obra de Ariano Suassuna de “Auto da Compadecida”.
No Terceiro Ato, os alunos da Escola Germano Valente apresentaram uma leitura dramatizada inspirada na obra de Sylviane Diouf “As tranças de Bintou”, com abordagem e temática central de valorização da cultura afro-brasileira e dança Africana.
A finalização foi por conta os alunos do Projeto Fortalecendo Vínculos que apresentaram uma linda coreografia pautada nos estilos Hip Hop e Passinho.
E, para encerrar com chave de ouro, as apresentações da Comac de Petrópolis, um repertório todo especial foi executado ao vivo pelos alunos das aulas de Musicalização.
“Mesmo com todas as barreiras e dificuldades que as instituições de assistência social possuem para manter seus projetos ativos, como presidente da Comac eu preciso dizer que estou extremamente orgulhosa dos nossos alunos e da nossa equipe. Assumo que não tenho palavras para agradecer a cada um da equipe pelo empenho para que essa noite se tornasse maravilhosa. A verdade, é que como diz a nossa professora Nívea Seabra, ninguém faz nada sozinho e todos foram responsáveis pelo sucesso do trabalho apresentado. Nossos alunos estão felizes, o público ficou encantado e chegamos ao final de mais um ano de trabalho na certeza de que fizemos o nosso melhor”, finalizou emocionada Fernanda Ferreira, presidente da Comac.

 

Foto: divulgação