Enel e Cedae são notificados pelo Procon de Macaé
O Procon Macaé tomou a iniciativa de notificar as empresas Enel e Cedae devido à demora no restabelecimento da energia elétrica e à falta de abastecimento de água, respectivamente. As concessionárias estão sendo cobradas para apresentar um plano de ação dentro de 24 horas, detalhando como pretendem atender totalmente os consumidores afetados, além de providências para evitar a repetição da morosidade na retomada dos serviços. Também são solicitadas outras informações sobre a prestação dos serviços.
Essas notificações foram emitidas pelo Procon Macaé após receber inúmeras reclamações através de seus canais de comunicação. O Secretário responsável pela pasta, Gilcimar Prata, destaca a importância de uma resposta rápida por parte das empresas para atender à população de forma adequada. “Os serviços fornecidos por essas concessionárias são essenciais e devem ser oferecidos de maneira contínua e adequada, o que claramente não está sendo cumprido, configurando uma infração do artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor”, explica.
Adicionalmente, Gilcimar informa que consumidores que sofreram prejuízos devido à falta de energia podem buscar o Procon a partir de terça-feira (21), já que há um feriado estadual nesta segunda-feira (20).
O Procon atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, distribuindo senhas até às 16h. O serviço está localizado na Avenida Presidente Sodré, 466, 5° andar. Os contatos podem ser feitos pelos telefones: 2765-8700, ramal: 288 ou (22) 2759-0801, e pelos e-mails: atendimento.procon@macae.rj.gov.br e procon@macae.rj.gov.br.