Entidades de Petrópolis, com apoio do Exército e da Força Aérea Brasileira, iniciam campanha de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira (15), dez entidades de Petrópolis, com o apoio do Exército e da Força Aérea Brasileira, dão início a uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O período de doações seguirá até o dia 3 de junho, em três pontos estratégicos: Igreja Casa Viva, em Itaipava; Cefet (antigo Fórum na Rua do Imperador) e o campus Benjamin Constant da Universidade Católica de Petrópolis.

Uma reunião realizada na segunda-feira (13), na UCP, acertou detalhes entre as entidades participantes. Os três locais foram escolhidos por sua capacidade de armazenamento e localização estratégica. Outros espaços também estarão disponíveis para doações durante o período. O 32° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha (32º BIL Mth) e o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Pico do Couto (DTCEA-PCO) ficarão responsáveis pelo recolhimento e encaminhamento do material para o Sul do país.

As entidades definiram como prioritários para as doações, seguindo orientações de instituições que trabalham no acolhimento das famílias desabrigadas, os seguintes materiais: água, artigos de higiene pessoal, produtos de limpeza e ração para animais. Outros produtos serão aceitos, mas os listados são os mais necessários neste momento de socorro aos moradores do Rio Grande do Sul.

Além disso, a campanha conta com a participação do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, OAB subseção Petrópolis, Universidade Católica de Petrópolis, Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis, Associação Filantrópica de Petrópolis, Cefet Petrópolis, Igreja Batista Casa Viva Itaipava, SECOPE – Sindicato do Condomínios Comerciais, Residenciais e Mistos de Petrópolis, Feirinha de Itaipava, Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Petrópolis, 32º BIL Mth e DTCEA-PCO.

Samir el Ghaoui, presidente do Petrópolis Convention, destaca: “A ideia é que em 15 dias se consiga o máximo de produtos entre esses identificados como de maior urgência neste momento. Os postos de recolhimento serão desmontados posteriormente, mas podem ser reativados em caso de outras necessidades.”

A recomendação é para que empresas, prestadores de serviços e associados a essas entidades façam as doações nos endereços disponibilizados por elas, mas os pontos de coleta também estão abertos para doações da população interessada em contribuir. Os três endereços prioritários estão abertos à comunidade em geral e foram escolhidos para facilitar o acesso dos doadores.