Entrega dos modems com chips de internet para educadores em Angra

Ferramenta será muito útil para todos os profissionais da rede municipal de educação para atividades pedagógicas online e reuniões

 

Mais uma importante entrega da secretaria de Educação, Juventude e Inovação em 2022. Na semana passada, no Auditório da E.M. Júlio César de Almeida Laranjeira, no Parque das Palmeiras, foram entregues os primeiros mini modems com chips de internet a 107 profissionais da educação, entre diretores, pedagogos, professores docentes, regentes de turma e auxiliares de direção que representaram toda a rede municipal de ensino.

– Os profissionais agora terão maior capacidade no seu trabalho e na sua ação cotidiana. Como resultado direto disso, nós esperamos ter uma escola mais inovadora, mais voltada para o século XXI e com atividades mais atrativas para o estudante. Os mini modems são instrumentos que farão parte do arcabouço de formação, capacitação continuada em serviço e melhoria do profissional de educação de Angra dos Reis – destacou Paulo Fortunato, secretário de Educação, Juventude e Inovação.

O objetivo da entrega dos mini modems é o aprimoramento das pesquisas para preparos das aulas interativas por parte dos educadores, que agora terão acesso à internet até mesmo em transportes públicos ou locais abertos como praças e shoppings. O lançamento contou com execução do hino nacional, vídeo com as principais entregas da secretaria no ano, fala do secretário, roda de conversa sobre o uso da internet no cotidiano escolar e coquetel.

– O mini modem de internet ajudará muito na acessibilidade. Poderemos acessar a internet nos notebooks que recebemos ano passado em qualquer lugar. Poderemos baixar atividades e fazer reuniões em qualquer espaço da escola ou em outras localidades fora da escola. Acrescentará muito em nossa rotina – relatou Miriam Cordeiro, 48 anos, pedagoga do CEMEI Francisco Pereira Rocha, na Japuíba.