Escola de Gestão Pública de Angra oferece curso de Escrita e Leitura em Braille

A Escola de Gestão Pública (EGP) da Prefeitura de Angra dos Reis está com inscrições abertas a partir desta quinta-feira, dia 1º de junho, para o curso presencial de Escrita e Leitura em Braille. O objetivo é capacitar servidores municipais, especialmente aqueles que atuam nas políticas de assistência social, profissionais de entidades civis ligadas aos conselhos, professores da rede pública e demais funcionários do governo municipal, incluindo comissionados e estagiários. O curso é gratuito e aberto a toda a população.

O curso tem como propósito facilitar a troca de experiências entre pessoas com deficiência visual e formar cidadãos capacitados para orientar e educar indivíduos com essa deficiência. Por isso, é de extrema importância a participação de educadores e familiares, que desempenham um papel fundamental na ampliação da comunicação e inclusão.

Com carga horária de 90 horas-aula, distribuídas em 23 aulas com duração aproximada de 4 horas cada, as vagas são limitadas. Os primeiros 15 inscritos garantirão sua participação no curso, enquanto os demais ficarão em lista de espera para futuras turmas. As aulas serão realizadas todas as terças-feiras, das 9h às 13h, com início previsto para o dia 4 de julho e término em 12 de dezembro deste ano.

O curso de Escrita e Leitura em Braille é oferecido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), em parceria com a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Secretaria de Educação, Escola de Gestão Pública da Secretaria de Administração e Secretaria-Executiva de Recursos Humanos.

As aulas serão ministradas pelo servidor público Jorge Luís da S. Nunes, na Escola de Gestão Pública, localizada na Rua da Conceição, 244, térreo – Centro – edifício Pathernon. As inscrições ficarão abertas do dia 1º de junho (quinta-feira) até 30 de junho, podendo ser feitas por e-mail, através do endereço egp.pmar@angra.rj.gov.br, ou pelo telefone (24) 3365-4651.