Escola de Talentos qualifica trancistas em Angra
Profissionais do Senac ensinaram as técnicas das tranças no cabelo para 30 pessoas gratuitamente
As tranças carregam, além da beleza, um significado. Em determinadas comunidades africanas, o padrão pode ser um indicativo da tribo, do estado civil, do poder aquisitivo e até da religião de uma pessoa.
Devido ao crescimento de pessoas aderindo as tranças, a Escola de Talentos de Angra dos Reis decidiu qualificar, gratuitamente, 30 trancistas, que usando o próprio talento, vão ter uma fonte de renda. Eles se inscreveram no último dia 28.
O workshop aconteceu nesta segunda-feira, passada no Cras do Belém, através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o Senac e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.
“O workshop de Trancista foi um momento importante de aprendizado e socialização, muito agradável. Também foi momento de valorizar a economia criativa como fator de desenvolvimento para o município. Exalta a criatividade, habilidades e talentos, além de reforçar as tradições e as culturas. Este ano, a Escola de Talentos já ofertou mais de 700 vagas de cursos profissionalizantes”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aurélio Marques.