Escola municipal de Teresópolis se consolida como potência esportiva com o Badminton

O GEO Rose Dalmaso/CEDAL (Centro de Ensino Rose Dalmaso), primeira unidade de ensino municipal de Teresópolis a receber o projeto Ginásio Experimental Olímpico, brilhou na 2ª Etapa do Circuito FEBARJ (Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro) Duplas/Master/Sênior, realizada no último final de semana no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara.

A competição reuniu atletas de diversas cidades do estado, e o GEO Rose Dalmaso mostrou sua excelência ao conquistar seis medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e três de bronze, em várias categorias. Destaque também para o professor Ronaldo Bleferi, que garantiu a medalha de bronze na categoria Individual +45.

A modalidade de Dupla Feminina Sub-15 teve um desempenho excepcional com as alunas Laís e Anna Clara conquistando a medalha de ouro. Na categoria Dupla Masculina Sub-17, quatro estudantes do CEDAL subiram ao pódio: Isaque e Marcos garantiram a prata, enquanto Pedro e Arthur Rabelo ficaram com o bronze. Nas categorias de Dupla Mista Sub-15, os talentosos alunos-atletas do GEO também se destacaram: Laís e Arthur Ramos levaram a medalha de prata, e Luís Henrique e Ana Clara conquistaram a de bronze. Na categoria Sub-17, Isaque e Brenda Neta asseguraram o bronze. Além disso, o professor Ronaldo Bleferi mostrou sua habilidade e conquistou a medalha de bronze na categoria Individual Masculino +45.

O CEDAL, que recebeu o programa GEO – Ginásio Experimental Olímpico no início do ano letivo de 2022, tem se destacado nas competições estaduais e municipais. Como primeira escola municipal de Teresópolis a adotar o programa, o Cedal tem obtido resultados expressivos, frutos dessa iniciativa que visa trazer a temática olímpica para o ambiente escolar, integrando todas as disciplinas e enfatizando os valores olímpicos. Além do Badminton, a escola também oferece ensino de outros cinco esportes olímpicos: Xadrez, Vôlei, Judô e Atletismo.

Neste ano, a escola já teve sua primeira grande conquista na 1ª Etapa do HAJIME/2023, com sete medalhas (3 de bronze, 3 de prata e 1 de ouro). Agora, os alunos-atletas do Cedal brilharam novamente ao conquistarem seis medalhas na 2ª Etapa do Circuito FEBARJ. Esses resultados evidenciam o compromisso do Cedal em promover a prática esportiva e o desenvolvimento dos valores olímpicos entre seus alunos.