Exclusivo: Daniel Silveira anuncia que pode se candidatar a prefeito de Petrópolis ou Rio de Janeiro

Roberto Márcio
Redação do Rjpost

Um dos mais polêmicos políticos brasileiros, o petropolitano Daniel Silveira (PTB) é o Deputado Federal que representa Petrópolis na Câmara dos Deputados, em Brasília. Amigo pessoal do ex-Presidente da República, Jair Bolsonaro, o congressista recebeu em seu gabinete, no bairro Quarteirão Brasileiro, na Cidade Imperial a equipe do Rjpost para uma entrevista. Sem fugir às suas características, falou sobre o seu futuro político. E certamente vai agitar os bastidores eleitorais municipais em 2024.

Demonstrando muita tranquilidade e ao lado de assessores, Daniel Silveira é daqueles que não foge a sua pergunta, por mais polêmica que seja. Sobre os eventos recentes em Brasília, onde os três poderes foram atacados por manifestantes que estavam acompanhados na capital federal, o deputado criticou o que considera os exageros da justiça brasileira, mais especificamente seu alvo foi Alexandre de Morais, responsável por aplicar uma série de medidas judiciais – entre elas uma asfixia financeira – por conta de suas críticas contundentes ás suas decisões.

Viu uma grande injustiça o tratamento dado principalmente aos idosos, além de todo o processo formal jurídico que, na sua opinião, tiveram diversos abusos. “Como um idoso, uma senhorinha vai destruir ou invadir o congresso? O que foi feito foi uma violência jurídica sem tamanho. A liberdade das pessoas está sendo colocada em risco, assim como as práticas do STF contra essas pessoas inocentes”, disparou Silveira, que está a poucos dias do fim de seu mandato parlamentar. Ao Rjpost, revelou com exclusividade que já a partir de fevereiro irá trabalhar na assessoria jurídica do Senador Magno Malta (PL).

Todavia, o destino político de Silveira não irá se resumir ao trabalho como advogado do senador do mesmo partido de Bolsonaro. O político anunciou, com exclusividade ao Rjpost, que pretende sair candidato a prefeito do Rio de Janeiro ou Petrópolis para 2024. Com um cacife de um milhão e 600 mil votos para senador, na última eleição, Daniel ganhou musculatura para dar voos mais altos. Não falou muito sobre os planos em suceder Eduardo Paes, mas na sua terra natal parece estar mais familiarizado, afinal, mora com sua família em um conhecido bairro da Cidade Imperial.

“Para Petrópolis, será preciso muito trabalho para fazer a economia novamente girar. E não é só isso, pois a cidade vive sob constante medo por causa das chuvas e para isso serão necessárias muitas obras. O turismo é outro ponto que eu gostaria de mencionar. A cidade tem um grande potencial nesta área, mas precisa de investimentos. Fiz uma grande base de relacionamentos com deputados eleitos que podem nos ajudar nesta empreitada. A cidade não pode ficar nas mãos da esquerda. Há muito o que se fazer”, declarou Daniel Silveira, que não deu prazo para definir seu futuro político.

Foto: Roberto Márcio