Feirão de empregabilidade para jovens em Niterói: Oportunidades e formação em destaque no mês da juventude
Os jovens de Niterói que estão em busca de emprego terão uma grande oportunidade de se capacitar e encontrar vagas de trabalho nos próximos dias. A Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Juventude (CPPJ), promoverá o Feirão de Empregabilidade em três diferentes regiões da cidade: no Centro, na Região Oceânica e em Santa Bárbara, nos dias 20, 22 e 24 de agosto, respectivamente.
“O Mês da Juventude, celebrado em agosto, é uma oportunidade para comemorar as conquistas de direitos dos jovens, mas também para reafirmar nosso compromisso e luta por mais avanços, como estipulado no Estatuto da Juventude,” destaca Luísa Assumpção, coordenadora de Políticas Públicas para Juventude de Niterói. “Este mês, estamos promovendo uma série de ações formativas e educativas para incentivar a participação social, além de atividades voltadas para a empregabilidade e o Festival da Juventude.”
Os mutirões de empregabilidade acontecerão em três localidades estratégicas: no Centro (dia 20), na comunidade do Caniçal (dia 22) e em Santa Bárbara (dia 24). Diversas empresas, como a Sinaf Seguros e a Rede de Supermercados Rede Economia, já confirmaram presença e estarão oferecendo vagas de emprego aos participantes. Além das vagas, a Coordenadoria da Juventude fará indicações de cursos para os jovens e promoverá atividades de aprimoramento de currículos.
Empresas interessadas em participar do evento e oferecer oportunidades de trabalho podem entrar em contato com a organização por meio do e-mail niteroi.cppj@gmail.com ou pelo WhatsApp (21) 96656-0940.
A política de juventude em Niterói é estruturada em quatro eixos principais: Inclusão Social e Dignidade (focando em educação, saúde, cultura, desporto e lazer), Empregabilidade e Empreendedorismo (profissionalização, trabalho e renda), Sustentabilidade e Direito à Cidade (abordando território, mobilidade, sustentabilidade, meio ambiente, segurança pública e acesso à justiça) e Engajamento Comunitário (promovendo diversidade, igualdade, liberdade de expressão, participação social e comunicação). Essas ações seguem as diretrizes estabelecidas pelo Estatuto da Juventude, Lei Federal 12.852/2013.
O Mês da Juventude culminará com o Festival da Juventude no dia 31 de agosto, que contará com um show de talentos para os jovens da cidade, encerrando com chave de ouro um mês repleto de oportunidades e celebrações.