Feriado em Maricá terá celebração a diversidade com 1° Festival “Som e Voz da Diversidade”

A Prefeitura de Maricá agendou três dias para celebrar a pluralidade cultural e a igualdade na cidade com o primeiro festival “Som e Voz da Diversidade Cultural”, que ocorrerá entre esta sexta-feira (31) e domingo (2), a partir das 13h. O evento contará com diversos artistas se apresentando em dois palcos montados na Arena da Barra, incluindo nomes renomados como Isabella Taviani, Maria Gadú, Johnny Hooker, Marina Sena e o grupo Francisco El Hombre.

“O nosso objetivo é propiciar um espaço onde várias expressões artísticas possam se manifestar, com base na inclusão e no respeito. Também queremos promover o encontro entre talentos locais e artistas de renome nacional e internacional, criando um ambiente de potência onde a diversidade é a palavra-chave”, afirmou o secretário de Cultura, Leandro Dasilva.

Além dos shows, o festival contará com a Feira da Diversidade, que permitirá que empreendedores locais ofereçam produtos e serviços. Serão disponibilizadas 40 barracas, das quais 15 serão destinadas a grupos como LGTB+, cultura black, indígenas, entre outros. As demais estarão abertas para qualquer pessoa interessada em participar com sua produção.

Outra atração do evento será a Lona Cultural, onde performances artísticas ocorrerão ao longo dos três dias do festival, proporcionando um espaço dinâmico e vibrante para todas as formas de expressão cultural.

Para o secretário Leandro Dasilva, o festival não é apenas uma celebração dos 210 anos de Maricá, mas também uma oportunidade para dar voz e espaço a todos. “Estou muito animado e espero que o festival se torne um marco não apenas para a cidade, mas para toda a região,” concluiu.

Serviço

Evento: Som e Voz da Diversidade Cultural
Data: Sexta-feira (31) a domingo (2)
Horário: A partir das 13h
Local: Arena da Barra, Maricá
Entrada: Gratuita