Firjan SENAI oferece 110 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional em Macaé, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua

A Firjan SENAI está comprometida em proporcionar acesso à educação de qualidade, disponibilizando 110 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional nas cidades de Macaé, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua. As inscrições devem ser realizadas online, através do site da Firjan SENAI e serão encerradas automaticamente para cada oferta assim que o número de inscritos atingir o limite de vagas. As aulas terão início a partir de março.

Os cursos oferecidos contemplam quatro títulos distribuídos em diferentes turnos. Em Macaé, estão disponíveis o curso de “Operador de Produção Industrial” no período noturno, e “Desenvolvedor de Projetos Maker em Fablab” no período vespertino. Em Itaperuna, há o curso de “Modelista” no período noturno, enquanto em Pádua, é oferecido o curso de “Assistente de Operações em Logística” também no período noturno.

“O compromisso com a qualificação profissional é de suma importância para a empregabilidade de jovens e adultos. Portanto, a Firjan SENAI está disponibilizando vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, visando ampliar as oportunidades de trabalho e renda para os alunos”, destaca Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI.

Os candidatos interessados devem preencher os pré-requisitos específicos dos cursos desejados, incluindo idade e escolaridade, além de ter uma renda familiar mensal per capita bruta de até 1,5 salário-mínimo federal, comprovada por meio de autodeclaração. Também é necessário ter acesso a um computador ou notebook, pois parte dos cursos será realizada de forma online, seguindo a estratégia de Ensino a Distância (EAD).

Após o cadastro no site, o candidato terá dois dias úteis para comparecer à unidade escolhida a fim de efetivar sua matrícula. Será necessário apresentar todos os documentos exigidos, incluindo identificação, CPF, comprovante de escolaridade e autodeclaração de baixa renda. Candidatos menores de idade deverão estar acompanhados por seu responsável legal.