Fluminense é derrotado pelo Manchester City e Rio fica sem título mundial de futebol
O sonho do título mundial foi adiado para o Fluminense nesta sexta-feira, na Arábia Saudita, após uma derrota por 4 a 0 contra o Manchester City. Os gols de Álvarez (duas vezes), Nino (contra) e Phil Foden selaram a vitória dos ingleses, frustrando milhões de torcedores que acompanharam a última partida oficial de um time brasileiro neste ano.
O Fluminense, campeão da Taça Libertadores, teve poucas oportunidades para ameaçar o Manchester City e, logo no início do jogo, sofreu um gol com menos de um minuto. Embora não tenha desanimado a equipe, o time carioca optou por uma abordagem mais defensiva. Visivelmente em desvantagem física em relação ao rival, que está no meio da temporada europeia, acabou facilitando o desempenho do elenco de Pepe Guardiola na partida.
O Mundial foi disputado por times que nunca haviam vencido o torneio. Para os tricolores, a sexta-feira não marcou o fim de um ano que foi considerado bom em termos de conquistas. Nas Laranjeiras, milhares de torcedores assistiram ao jogo e, em diferentes pontos do Rio, torcedores se reuniram em bares e restaurantes para sonhar com o título mundial.
No entanto, os ingleses mostraram uma performance impecável, dominando o jogo do início ao fim. Restou aos torcedores lamentar o placar de 4 a 0, embora expressassem orgulho pela inédita conquista da Libertadores. Para Francisco Rodrigues, de 43 anos, o Fluminense enfrentou o melhor time da Europa. “Os europeus são muito bons, têm mais recursos financeiros e são comandados por Guardiola. Isso valoriza a participação do Flu no campeonato”, comentou.
O Fluminense retorna ao Brasil neste sábado e já começa a mirar 2024, visando o título do Campeonato Carioca, cuja competição terá início em 17 de janeiro.