Flumisul 2024 impulsiona geração de empregos em Barra Mansa com cadastro de currículos
A Flumisul 2024, que será oficialmente aberta nesta quarta-feira, 18 de setembro, terá como um de seus principais objetivos a geração de emprego e renda em Barra Mansa. A feira, que ocorre até sábado, dia 21, no Parque da Cidade, contará com um balcão de cadastramento de currículos no estande oficial da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codebm). O espaço estará localizado ao lado da Prefeitura Municipal e da Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços).
De acordo com Jair Francisco Gomes, subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, a iniciativa visa aproximar profissionais em busca de oportunidades no mercado de trabalho das empresas que possuem vagas disponíveis. “Estamos oferecendo um atendimento especial para aqueles que buscam recolocação ou o primeiro emprego. Haverá um link direto com as empresas da cidade, permitindo que os currículos sejam encaminhados imediatamente. A intenção é criar um grande banco de dados com profissionais disponíveis e direcioná-los para vagas em aberto”, explicou.
Bruno Paciello, presidente da Companhia de Desenvolvimento, ressaltou que a Flumisul sempre teve como premissa impulsionar os negócios em Barra Mansa, contribuindo assim para a geração de empregos e renda no município. “No ano passado, lançamos o parque industrial de Barra Mansa, às margens da Rodovia Presidente Dutra, o que atraiu a atenção de muitos investidores. Agora, temos a demanda de cadastrar profissionais para suprir as vagas que serão abertas. O balcão de empregos estará disponível para cadastrar interessados, não apenas para as empresas do parque industrial, mas para diversas oportunidades na cidade”, destacou Paciello.
O presidente acrescentou que cada perfil profissional será encaminhado conforme sua área de atuação. “Se o candidato for da área da saúde, por exemplo, seu currículo será direcionado para empresas de saúde. Além do espaço na Flumisul, o site da Companhia de Desenvolvimento (www.codebm.com.br) também oferece a possibilidade de cadastro de currículos, integrando a cadeia empregatícia local e promovendo a geração de emprego e renda”, concluiu.